Rascifran defende pênalti no final, Penarol vence Manaus e se classifica para decisão
Penarol abriu 3 a 0 no primeiro tempo, suportou pressão na etapa final e vai disputar o título do 1º turno do Barezão 2018 em casa, por ter a melhor campanha do campeonato

Em partida eletrizante, o Penarol bateu o Manaus FC por 3 a 2, na tarde deste domingo (25), no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, e assegurou vaga na final do primeiro turno do Barezão 2018. Com gols de Branco, Railson e Thuram (contra), o Leão da Velha Serpa decidirá o título com o Fast Clube. Nena e Hamilton descontaram para o Gavião.
Com mais um show da dupla Railson e Branco, o Casal 20 do futebol Baré, o time penarolense contou com o apoio da torcida, que lotou as arquibancadas do Florão e empurrou o Leão a mais uma Vitória em casa.
Ao som do "Arerê, caiu na jaula do Leão vai morrer!" cantado pelos torcedores, o Penarol usou apenas o primeiro tempo para abrir 3 a 0 sobre o Manaus FC e suportar a pressão na segunda etapa.
Foto: Antônio Lima
No final da partida, o goleiro Rascifran ainda defendeu pênalti cobrado por Nena e evitou o gol de empate do Gavião que levaria a partida para as penalidades.
"Essa Vitória veio da garras desses jogadores, que fizeram um grande primeiro tempo. No segundo eles começaram a dar chutão e acabamos errando. Mas vamos acertar esses erros para fazermos uma grande final na quarta-feira (28)", declarou o técnico do Penarol, Carlos Tozzi.
Foto: Antônio Lima
A decisão do primeiro turno, que garante ao campeão vaga na Copa do Brasil e no Brasileirão da Série D do ano que vem, está marcada previamente para às 15h30 de quarta-feira (28). Como tem a melhor campanha do campeonato, o Penarol decide o título mais uma vez diante de sua torcida no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.