Publicidade
Esportes
NEGÓCIO DE OURO

Real Madrid acerta contratação do goleiro Courtois, melhor goleiro da Copa do Mundo

Por um contrato de seis anos, clube merengue pagará 35 milhões de euros pelo arqueiro belga, segundo a imprensa espanhola 09/08/2018 às 10:10 - Atualizado em 09/08/2018 às 10:12
Show futsal   santos fc manaus   foto 1   by emanuel mendes siqueira
Reuters Madri

O Chelsea concordou em vender o goleiro belga Thibaut Courtois ao campeão europeu Real Madrid, informou o clube inglês nesta quarta-feira (9). O Real pagará 35 milhões de euros por Courtois, segundo a imprensa espanhola.

“Nós concordamos hoje com o Real Madrid para a transferência de Thibaut Courtois, sujeito ao acordo de termos pessoais e exame médico”, disse o Chelsea no Twitter. “Como parte do acordo, Mateo Kovacic vai se juntar ao Chelsea em um empréstimo de uma temporada.”

Courtois, de 26 anos, vai assinar um contrato de seis anos na Real, informou a mídia espanhola. Ele jogou 154 vezes pelo Chelsea depois de chegar a Stamford Bridge em 2011. Ele passou três anos emprestado ao Atlético de Madri entre 2011 e 2014.

A imprensa britânica informou que o belga, que disputou 65 partidas pelo seu país, não apareceu para treinar no Chelsea nos últimos dois dias em uma tentativa de forçar a transferência.

O Chelsea contratou o goleiro do Athletic Bilbao Kepa Arrizabalaga, que pagou a cláusula de liberação de 80 milhões de euros para romper seu contrato com o time espanhol antes da transferência para Londres.

Publicidade
Publicidade