Publicidade
Esportes
Craque

Real Madrid aposta em jogador espanhol, Asier Illarramendi

“O Real Madrid C.F. contratou o jogador Asier Illarramendi, que estará vinculado ao clube pelas próximas seis temporadas”, informou o clube da capital espanhola 13/07/2013 às 12:27
Show 1
Asier Illarramendi se consagrou na seleção espanhola
acritica.com ---

O meia espanhol Asier Illarramendi defenderá pelos próximos seis anos o Real Madrid, clube que o contratou junto ao Real Sociedad, anunciou o clube madrilenho em comunicado e confirmado pelo presidente da Real, Jokin Aperribay, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (12). “O Real Madrid C.F. contratou o jogador Asier Illarramendi, que estará vinculado ao clube pelas próximas seis temporadas”, informou o clube da capital espanhola em comunicado oficial.

Em coletiva de imprensa simultânea em San Sebastián, o presidente da Real Sociedad, Jokin Aperribay, explicou que o Real Madrid pagou a multa rescisória do jogador além dos impostos correspondentes, num valor total de 38,9 milhões de euros (112,4 milhões de reais).

“A decisão não foi fácil”, afirmou, por sua vez, Illarramendi, recém sagrado campeão europeu com a seleção espanhola Sub-21, “mas é uma oportunidade única”, continuou o meia, que será apresentado hoje no estádio Santiago Bernabeu.

O jovem jogador é a terceira contratação do Real Madrid de Carlo Ancelotti, após os laterais Dani Carvajal (Bayer Leverkusen) e Francisco Alarcón 'Isco' (Málaga), também integrantes da seleção Sub-21 campeã europeia. Illarramendi, um meia “intuitivo na recuperação e inteligente na hora de distribuir o jogo”, como descrito pelo novo clube em comunicado, foi uma das principais figuras nesta temporada da Real Sociedad, que ficou com a quarta colocação no Campeonato Espanhol e se classificou para a próxima Liga dos Campeões.

Publicidade
Publicidade