Publicidade
Esportes
PRESSÃO

Real Madrid encara Barcelona no domingo sem direito a erros no clássico

Partida que pode definir o futuro do técnico Julen Lopetegui no comando da equipe merengue, que ocupa apenas a sétima colocação no Campeonato Espanhol 25/10/2018 às 20:09
Show lope 9d04a484 fe7c 402a 8700 7f58eac54e26
AFP

Real Madrid e Barcelona se enfrentam no principal clássico do Campeonato Espanhol, no domingo, pela 10ª rodada da competição, em partida que pode definir o futuro de Julen Lopetegui no comando da equipe merengue.

A vitória magra por 2 a 1 sobre o Viktoria Plzen na Liga dos Campeões foi um respiro para o treinador, sob pressão após sequência de cinco jogos sem vencer, sendo quatro deles derrotas.

"Para mim hoje é um ponto de virada", disse o treinador após se reencontrar com a vitória. O jogo contra o Barcelona é considerado "precioso" e uma derrota pode ser o ponto final na passagem do técnico na equipe.

"Recuperamos confiança, que você conquista vencendo jogos, fazendo gols e criando chances. Vamos nos preparar bem e tranquilamente para o jogo do final de semana", avaliou o atacante francês Karim Benzema.

Na 7ª posição da LaLiga, fora da zona de classificação para competições europeias e a quatro pontos do Barça, o Real Madrid não pode mais se permitir tropeços para não se distanciar do primeiro pelotão na luta pelo título.

Os merengues encaram o líder, que não vai poder contar com o craque argentino Lionel Messi após fraturar o braço no duelo contra o Sevilla. No entanto, a falta do camisa 10 não impediu os catalães de vencerem a Inter de Milão por 2 a 0 na Liga dos Campeões.

"Temos que fazer um trabalho coletivo para que sua ausência seja menos percebida", disse o técnico Ernesto Valverde. Os três pontos contra o maior rival seriam importantes para se distanciar na primeira colocação neste início de campeonato bastante equilibrado.

O Barça tem 18 pontos, mas apenas uma unidade de vantagem para Espanyol (2º) e Alavés (3º). Sevilla (4º) e Atlético de Madrid (5º) estão a dois pontos de distância.

Publicidade
Publicidade