Terça-feira, 30 de Novembro de 2021
Estopim certeiro

Recanto da Criança estreia com vitória no Barezão feminino

Com dois gols de Vaneza, equipe manauara superou o time do CDC Manicoré por 3 a 1



20211120172548_IMG_9471_A8C08DD9-947B-4F15-A1AB-CE6D668994EC.jpg Vaneza fez dois gols pelo Recanto da Criança (Foto: Milly Barreto/ FAAR)
20/11/2021 às 18:32

Na abertura do Barezão Feminino, o Recanto da Criança largou com vitória por 3 a 1.  O jogo aconteceu na tarde desde sábado (20), no estádio da Colina, zona oeste de Manaus. Vaneza -  por duas vezes - e Duda fizeram os gols do Recanto; Valdirene descontou para o CDC.

Na próxima rodada, o CDC Manicoré recebe o JC Itacoatiara, no Floro de Mendonça, em Itacoatiara, às 15h de quarta-feira (24). Já o Recanto da Criança joga no mesmo dia e horário contra o Tarumã, no Carlos Zamith.

O jogo

O jogo começou com o Recanto tentando acelerar a partida e impor seu ritmo. A primeira grande chance veio aos quatro minutos, quando Deise recebeu uma bola longa no largo esquerdo do ataque do Recanto. A camisa 11 conduziu, entrou na área e rolou para Vaneza, mas a jogadora chegou atrasada no lance. No minuto seguinte, porém, o ataque do Recanto não perdoou. Em nova jogada pela esquerda, Vaneza recebeu e apareceu para bate cruzado. Gol do Recanto.

Atrás no placar, o CDC tentava reagir, até que aos 16 minutos, após cobrança de escanteio no lado direito, a bola passou por todo mundo e sobrou para Valdirene deixar tudo igual.

Mas não deu nem muito tempo para o CDC Manicoré comemorar o empate. Logo no reinício da partida, o Recanto conectou uma jogada rápida com um belo passe. Vaneza recebeu, colocou na frente e mandou por cobertura para fazer o segundo dela e do Recanto da Criança. O CDC tentou responder com Valdirene recebendo passe em profundidade, mas a goleira Amanda foi mais rápida e desviou a bola para escanteio.

O tempo foi passando e o CDC Manicoré buscava espaços para tocar a bola e criar jogadas, mas com o time do Recanto da Criança todo no campo de ataque, acuava o time de Manicoré na defesa e não dava espaços para movimentações.

 Enquanto isso, o Recanto se aproveitava de erros de passes, ou até mesmo roubada de bolas, se aproveitando da força física de suas jogadoras para criar chances como aos 23 minutos, quando, após uma roubada de bola, surgiu um cruzamento para a área e Vaneza cabeceou no segundo pau, mas a goleira do CDC fez boa defesa em dois tempos. Ou aos 46 minutos quando, em nova jogada pela esquerda, Maria Eduarda recebeu livre de marcação e tentou finalizar de peixinho na pequena área, mas a bola passou ao lado do gol.

Quem não faz, leva

Na volta do intervalo, o Recanto da Criança voltou assustando logo no primeiro minuto, quando Vaneza passou por duas jogadoras do CDC, entrou na área e rolou para Maria Eduarda, mas a camisa 9 não conseguiu alcançar o passe, que acabou saindo forte demais.

 Passado o primeiro ataque, o CDC entrou no jogo e começou a ter mais posse de bola e criar boas chances de gol. A primeira foi com Rosane logo aos cinco minutos. A camisa 9 do CDC recebeu na frente da área e arriscou de longe, mas a bola foi para fora. Aos 9, Rosane e Valdirene fizeram bela tabela e entraram na área, deixando Rosane de cara para o gol, mas a defesa se adiantou e afastou o perigo antes da finalização.

O Recanto tentou mostrar reação com Francelline chutando de fora da área para a defesa da arqueira do CDC. Apesar da demonstração de que estava no jogo, o CDC voltou a ameaçar com Rosane que, após contra ataque, ajeitou a bola e chutou para fora.

Entre as chances criadas pelo time de Manicoré, as mais claras foram aos 30 minutos. Primeiro Valdirene driblou duas e entrou na pequena área, rolando para Vaneza, que não se atentou para a jogada e acabou perdendo o tempo de bola. Com isso, a pelota foi para o lado esquerdo e seguiu com o CDC, até que voltou para Valdirene, que chutou à queima roupa; mas com a ponta dos dedos, a goleira do Recanto afastou o perigo.

O jogo parou para o atendimento médico de uma das jogadora sque caiu com cãimbra e, quando a bola voltou a rolar, puniu o CDC. Após cobrança de falta, Patrícia fez jogada pela direita e cruzou para a área, onde Maria Eduarda apareceu livre para completar para o gol, fazer o terceiro e matar a partida.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.