Publicidade
Esportes
Craque

Recanto da Criança mostra a sua força no Campeonato Amazonense de Futsal Sub-20

A escola localizada na Zona Norte de Manaus faturou pelo segundo ano seguido os títulos masculino e feminino do Amazonense Sub-20 de Futsal 23/07/2015 às 10:48
Show 1
O Recanto conquistou os títulos masculino e feminino no Campeonato Amazonense de Futsal Sub-20
Camila Leonel Manaus (AM)

O Recanto da Criança venceu na noite da última terça-feira  (21) o Campeonato Amazonense de Futsal sub-20 no masculino e no feminino. As duas equipes da escola localizada no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus, conseguiram o bicampeonato. Enquanto os meninos sagraram-se campeões ao vencer o Tuna Luso por 4 a 1, as meninas atropelaram a equipe do São Raimundo com o placar de 9 a 1.

Mas a dobradinha no masculino e feminino está longe de ser uma coincidência. Há pelo menos, 10 anos, a escola vem mantendo uma hegemonia nos campeonatos que disputa.

No total, são 12 categorias que competem. O masculino possui sete times: sub 09, sub 11, sub 13, sub 15, sub 17, sub 20. Já no feminino, são cinco equipes: sub 13, sub 15, sub 17 e sub 20. De acordo com o coordenador de esportes da escola, Jailton Oliveira, o próximo passo será formar um time adulto com os garotos que foram campeões sub-20.

“Hoje, depois de 10 anos, que o trabalho começou... posso te dizer que somos uma grande referência no futsal de base do Amazonas. Somos a Escola/Equipe que mais conquistou títulos no últimos 10 anos. Acho que essa força vem de você fazer com amor e com carinho todo esse trabalho. Trabalhamos de segunda a sábado com, mais ou menos, 130 garotos  e garotas de 7 a 19  anos. Costumo dizer que nós respiramos futsal”, explicou.

Finais

O time masculino do Recanto venceu por 4 a 1. Apesar da goleada, o jogo entre as duas equipes foi bem parelho. Chances eram criadas nos dois lados, porém o Tuna Luso desperdiçou muitas chances de gol e errava muitos passes e foi em um desses passes, que o Recanto abriu o placar. Jhonny marcou o segundo gol. O Tuna Luso ainda diminuiu com Ruan. O Tuna tentou pressionar, mas perdeu chance atrás de chance. A mais clara foi em uma cobrança de tiro direto aos 17 minutos do segundo tempo. Lucas Silva cobrou, mas o goleiro a bola defendeu. Um minuto depois foi marcado tiro direto para o Recanto e o goleiro Bola cobrou e converteu.  No último minuto, Jhonny fez mais um e deu números finais ao jogo.

Já a final feminina foi marcada pela goleada de 9 a 1 sobre o São Raimundo. Assim como o time masculino, as meninas do Recanto sagraram-se campeãs com gols de Luziane (2), Laudinéia (3), Bianca, Ana Cláudia e Isabela. O gol do São Raimundo foi marcado pela jogadora Keiziane.

O jogo começou com o São Raimundo criando mais chances, mas foi o Recanto que abriu o placar. O São Raimundo chegou a empatar a partida, mas foi só.  A partir daí, o Recanto cresceu no jogo e aplicou uma goleada sobre as meninas do Tufão.

Talentos Revelados

Além de ter um time forte em competições de base, o Recanto da Criança tem se revelado um celeiro de atletas. Dos times do Recanto jogadores como Matheus Iton e Tiago Amazonense, que disputaram o Campeonato Amazonense de futebol pelo Rio Negro, Railson e Weverton, que atualmente jogam no time profissional do Nacional. Outro jogador que se profissionalizou foi Victor Lenine, profissional do Esporte Clube Bahia.

Publicidade
Publicidade