Publicidade
Esportes
A todo vapor

Recanto da Criança se prepara para representar Amazonas na Taça Brasil de futsal

A equipe irá treinar na quadra da Vila Olímpica e contará com jogadores de equipes rivais para reforçar o plantel 13/07/2016 às 15:10
Show recanto da crian a
A competição acontece de 15 a 21 de agosto, em Campina Grande (PB) (Foto: Mauro Neto/Sejel)
Camila Leonel Manaus (AM)

A equipe do Recanto da Criança já entrou em preparação para a edição 2016 da Taça Brasil de Futsal Sub-20, que acontece de 15 a 21 de agosto, em Campina Grande (PB). Para um melhor desempenho, o Tricolor da Cidade Nova vai passar a receber o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e começará a fazer a preparação na quadra da Vila Olímpica de Manaus, localizada no Dom Pedro.

O bicampeão amazonense de futsal Sub-20 em 2014 e 2015, que neste ano perdeu a chance de se tornar tri, ao ser derrotado na final para a Tuna Luso, “afina” o treinamento em busca do sonhado inédito do título nacional.

“Em 2015 fomos para Igarassu, em Pernambuco, e ficamos em quarto lugar. Esse ano a competição é em Campina Grande, na Paraíba. Vamos passar a treinar na Vila, pois precisamos de uma quadra maior, que tecnicamente nos ajude a prever o que podemos somar e não errar na competição. É uma ajuda bem-vinda, pois isso vai nos ajudar a trazer um bom resultado, quem sabe até o título”, garantiu o coordenador de esportes do Recanto, Jaílton Oliveira.

Ainda segundo Jaílton, a equipe irá treinar na Quadra II sempre às sextas-feiras – a partir desta, dia 15 de julho - com início às 20h30. “É possível que uma vez ou outra, precisaremos utilizar em outros dias, mas de início nos programamos para todas as sextas, com mais ou menos duas horas de treinamento”, explicou.

Parceria com os rivais

Sem adversários definidos até o momento, embora ciente das dificuldades, a diretoria do Tricolor vai contar com os rivais da bola pesada. A montagem de uma equipe imbatível, até o momento com 18 atletas, vai contar com jogadores do ABC, Abílio Nery e da atual campeã Sub-20, Tuna Luso.

“Pegamos atletas do Abílio Nery, ABC e Tuna Luso. Contamos com a base da Tuna, que foi vice-campeã Brasileira Sub-17 da primeira divisão no ano passado e campeão amazonense sub-20. Fizemos uma junção de equipes campeãs, e ainda contamos com jogadores do Adalberto Valle, campeão Sub-15 da segunda divisão em 2010”, explicou Jailton, exaltando a parceria com os clubes adversários em prol do futsal do Amazonas.

“São três gerações de jogadores nascidos em 1996, 1997 e 1998 e estamos unindo forças do nosso time, dos times adversários; que são adversários, e não inimigos. Temos que ver o esporte assim: um ajudando o outro. Somos oponentes apenas na quadra, nos jogos, para assim subirmos o Amazonas de divisão e ficarmos na elite, entre os 10 melhores times do Brasil”, declarou.

Publicidade
Publicidade