Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
Seletiva

Recém-criado, time de futebol americano busca atletas em seletiva neste sábado (16)

O objetivo é encontrar jogadores para o time masculino Manaus Vikings; as inscrições são gratuitas



vikings.jpg (Foto: Divulgação)
15/09/2017 às 20:06

Um novo time de futebol americano, o Manaus Vikings, está em busca de jogadores para compor o seu plantel. A seletiva para o time masculino acontece no sábado (16) às 15h no Clube da Caixa, na Avenida Ephigênio Sales, Zona Centro Sul de Manaus.

Os formulários de inscrição estão na página do time no facebook. Os candidatos devem ter mais de 18 anos e comparecer no dia dos testes com roupas leves própria para a prática esportiva e tênis. Serão duas etapas: a primeira parte inclui uma série de testes de aptidão física e tática, velocidade, resistências e força. A segunda parte inclui atividades específicas por posição. O time hoje conta 30 atletas que se dividem em ataque e defesa. Com o campeonato amazonense de futebol americano acontecendo, ainda não há previsão do time estrear.



“Estamos em contato com a Federação e estamos nos regularizando. Ela pede que a gente tenha um CNPJ porque como ela tem um não podemos se filiar sem isso para participar de campeonatos oficiais”, explicou Paulo Penela, um dos fundadores do time.

A equipe fundada no fim do ano surgiu graças à reunião de amigos aficionados por futebol americano na Zona Norte de Manaus. “Começamos a nos reunir para jogar futebol americano e na brincadeira começou a aparecer muita gente até que chegamos até um time completo no ataque e um na defesa para brincar. Quando foi em março tivemos a idéia de criar o time e assim surgiu o Manaus Vikings”, completou Paulo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.