Sábado, 24 de Agosto de 2019
tragédia

Reconhecimento das vítimas de acidente deve ser concluído hoje, diz embaixador

Até aqui, 20 já foram reconhecidos por meio das impressões digitais; avião da FAB que está em Manaus vai trazer as vítimas para o Brasil



cruzvermelha.JPG Autoridades colombianos criaram um comitê para coordenar a entrega dos corpos e dar apoio às vítimas (Foto: Cruz Vermelha / Twitter)
30/11/2016 às 11:58

Pelo menos 20 corpos das vítimas do trágico acidente com o avião que levava a delegação da Chapecoense para disputar a final da Copa Sul-Americana na Colômbia já foram reconhecidos.

A informação foi repassada pelo embaixador brasileiro na Colômbia, Julio Bitelli, em entrevista ao repórter Bruno Côrtes, do canal SporTV.  De acordo com ele, a expectativa é de que todo o procedimento seja concluído ainda nesta quarta-feira.  "As equipes colombianas, com apoio dos especialistas brasileiros, estão trabalhando ininterruptamente, e há uma expectativa de que nesse ritmo seja possível, ainda hoje, completar essa etapa do processo que será possível permitir o transporte dos corpos para o Brasil", afirmou ele, na entrevista.

Segundo o embaixador, o reconhecimento dos corpos não necessita da presença dos familiares, apesar de alguns terem ido à Colômbia na noite de ontem. " As condições em que o acidente ocorreu que permitiram que os corpos fossem recuperados em estado de fácil reconhecimento. Junto com o fato de que a polícia federal brasileira já trouxe para Medellín as fichas datiloscópicas de todos os brasileiros, o que permite o processo de identificação por digital, o que torna mais fácil e possa prescindir dessa etapa tão traumática que é o familiar reconhecer seu ente querido em circunstâncias tão trágicas", explicou ele, à emissora.

O transporte dos corpos ao Brasil será feito  pela  aeronave C130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB), que posou ontem em Manaus e está aguardando apenas a convocação das autoridades colombianas para seguir para o país vizinho.  A  aeronave tem capacidade para 20 toneladas e pode realizar o translado de todos os corpos em apenas uma viagem.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.