Terça-feira, 07 de Julho de 2020
CORONAVÍRUS

'Recuperação está sendo boa', diz diretor do São Raimundo diagnosticado com covid-19

Andrey Ihara testou positivo na segunda-feira (27) e vem se recuperando em casa. Antes, Romualdo Matos, massagista do Tufão da Colina, foi o primeiro profissional do clube a testar positivo



andrey_EDA8A902-5FAA-444C-9766-855765A31D28.JPG Foto: Acervo pessoal
30/04/2020 às 06:31

O futebol amazonense chegou ao número três em relação aos casos de novo coronavírus. Nesta quarta-feira (29), o São Raimundo publicou no perfil oficial do clube, na rede social Instagram, que o diretor Andrey Ihara foi mais um a testar positivo para covid-19 no clube. Ele é o terceiro profissional do futebol baré a ser diagnosticado com o vírus.

Vale lembrar que Lucas Mitoso, médico do Manaus, foi o primeiro a contrair a doença, ainda em março, e, na segunda-feira (27), o A Crítica informou que o massagista do Tufão da Colina, Romualdo Matos, também havia sido diagnosticado com o vírus.



Se recuperando em casa, Andrey foi ao hospital no último domingo (26), após passar a semana se sentindo mal, com dores de cabeça, no corpo e falta de ar. “Fiquei muito mole mesmo. Domingo fui ao hospital e quase fui internado, mas peguei a medicação certinha e comecei o tratamento junto com minha esposa, que é médica e também contraiu o vírus. Estamos nos recuperando aos poucos”, detalhou o dirigente do Tufão da Colina.

Andrey contou que deu entrada no Hospital Adventista, onde foi feita tomografia que identificou complicações no pulmão. Para confirmar a contaminação de Covid-19, o dirigente foi ao laboratório Sabin, onde realizou o exame. “No hospital já havia dado problema e no laboratório só fiz a prova”, concluiu Andrey, que ressaltou que já está apresentando melhoras no quadro clínico.

Na postagem na rede social, o perfil do clube colinense desejou melhoras tanto para Andrey quanto para Romualdo, que também se recupera em casa. “Desejamos melhoras aos nossos profissionais e de todos que tenham a doença. Se puder, fique em casa”, divulgou o clube, na nota da publicação.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.