Publicidade
Esportes
maestro de volta

Recuperado de lesão, Neto pode reforçar o Rio Negro na semifinal do Barezão 2016

Meia do Galo retornou aos treinamentos nesta terça-feira (18) e deve ser a novidade do time de Aderbal Lana contra o Rolo Compressor 18/10/2016 às 12:55 - Atualizado em 18/10/2016 às 13:59
Show net
Neto treinou normalmente entre os companheiros de elenco e deve ser relacionado para a "decisão" desta quarta-feira (19), contra o Fast, na Arena da Amazônia (Foto: Denir Simplício)
Denir Simplício Manaus (AM)

Para muitos, a classificação do Rio Negro à semifinal do Barezão Centenário era tão improvável quanto um “camelo passar pelo buraco de uma agulha”. Ainda mais depois de perder o meia Neto – esperança de reger o comando de ataque do time de Aderbal Lana no Estadual - por contusão em sua segunda partida com a camisa do Galo na competição.

O “Maestro”, como ficou conhecido por suas atuações com a camisa do São Raimundo, pode retornar justamente contra o clube com o qual estreou com a camisa do Rio Negro no Barezão Centenário, o Fast Clube. O jogador está em fase final de recuperação de um estiramento na coxa direita e pode ser o “reforço” do time Barriga Preta na partida decisiva contra o Rolo Compressor.

“Provavelmente, sim (retorno). Já chegamos até aqui e a essa altura do campeonato temos de lutar. Sabemos das dificuldades, mas também não podemos achar que é um ‘bicho sete cabeças’ chegar na final. Se nós chegamos entre os quatro é por mérito. Agora que chegamos na semifinal não podemos mais recuar. Agora é avançar e tentar buscar essa vaga na final”, disse o jogador.

Com um estiramento de grau 1 na coxa direita, Neto revelou que volta aos trabalhos e deve estar à disposição do técnico Aderbal Lana para o reencontro com o Rolo Compressor. Vale lembrar que no duelo com o Fast, válido pela 7ª rodada, Neto acabou sendo expulso do jogo.

“Estou voltando aos treinamentos hoje a tarde treino e amanhã pela manhã também, normalmente. E na quarta-feira, se não tiver nada de errado, eu vou pro jogo”, revelou o Maestro.

O confronto entre Fast e Rio Negro vale uma vaga na grande final do Barezão Centenário. A partida está marcada para amanhã, às 18h, na Arena da Amazônia, em noite de rodada dupla e de vida ou morte no Estadual 2016.

Publicidade
Publicidade