Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022
Campeonato Brasileiro

Red Bull Bragantino vence o Fortaleza e entra no G4

Em confronto direto dentro da tabela, Massa Bruta bateu o Leão por 3 a 0 e subiu para o quarto lugar



bragagif_3A2F4724-7087-4E92-875C-CC13C30633E2.jpeg (Foto: Guilherme Drovas/AGIF)
13/11/2021 às 21:07

Pela 32ª rodada do Brasileirão, o Red Bull Bragantino garantiu três pontos para a tabela da competição na noite deste sábado (13) ao vencer o Fortaleza por 3 a 0, no Nabi Abi Chedid. Com o resultado, o Massa Bruta agora aparece na quarta posição, com 52 pontos, enquanto o Leão, com 49, ocupa o quinto lugar.

Jogando em casa, o Red Bull Bragantino criou duas chances de gol em 14 minutos e foi certeiro. Logo aos três, Helinho recebeu pela esquerda e bateu de primeira para fazer 1 a 0. Depois, o atacante virou garçom e cruzou para Ytalo, que se jogou na bola e tocou para o fundo das redes: 2 a 0. O Massa Bruta seguiu controlando as ações, e o Fortaleza só esboçou reação nos instantes finais. Henríquez, aos 35, cabeceou com perigo após cruzamento de Tinga para a área, mas mandou para fora. Na sequência, Depietri desperdiçou a chance após novo cruzamento rasteiro de Tinga para a pequena área.



Na volta do intervalo, o Leão até assustou logo no primeiro minuto, quando Lucas Lima mandou na área, e Yago Pikachu finalizou firme e exigiu boa defesa de Cleiton. Na marca dos 14, Artur cobrou pênalti no canto direito e ampliou a vantagem dos donos da casa para 3 a 0. O Fortaleza chegou a levar perigo com Igor Torres, já aos 33, mas Cleiton ficou com a bola. Ofensivo até os instantes finais, o Massa Bruta ainda teve chance de marcar mais um aos 45, quando Jadson Silva finalizou de primeira dentro da área e viu Marcelo Boeck fazer a defesa.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.