Sábado, 04 de Abril de 2020
REDES SOCIAL ESPORTIVA

AtletasNow: plataforma online abre oportunidades e amazonense fatura patrocínio

A plataforma Atletas Now reúne quem busca apoio para seguir no mundo esportivo e realiza seletivas para contemplar atletas com patrocínio. A guerreira baré Laysla Dias ganhou campeonato graças ao apoio



WhatsApp_Image_2020-02-17_at_16.16.16_E80821D3-CA71-4318-93A8-4E46C09D437C.jpeg Foto: Arquivo Pessoal
23/02/2020 às 10:48

Assim como o mundo digital, o meio esportivo vive em constante evolução e inovação. Seja na parte física dos atletas, na análise de desempenho, mapas de calor e números cada vez mais detalhados, tecnologia e esporte andam lado a lado. Deixando o emprego da ciência fora da prática em si, a plataforma “AtletasNow”, agrega mídia social, oportunidade e apoio num só aplicativo, de maneira gratuita, dedicado àqueles que procuram viver através do esporte. 

Fundada em 2018, a rede é um grande exemplo de como a internet amplia as possibilidades para quem nunca teve uma chance sequer de mostrar seu talento, ignorando as barreiras geográficas e financeiras.



Ao total (até o momento), entre atletas e profissionais ligados ao esporte, foram 30 patrocínios distribuídos através de seleção mensal dos membros cadastrados na plataforma. Entre os contemplados de janeiro, com o apoio no valor de R$ 250,00 e suplementação, está a amazonense Laysla Dias, lutadora de jiu-jítsu.

Aos 14 anos, com apoio da plataforma para pagar a inscrição do campeonato, ela sagrou-se campeã do Amazon Open, realizado no último domingo (9).

“Conheci o AtletasNow quando estava pelo Instagram, vi o anúncio deles e me interessei. Fiz todo o processo deles para poder validar meu cadastro e alguns dias depois ganhei o apoio. Graças a eles pude conquistar essa medalha de ouro. Agora, com o que restou do dinheiro também vou poder pagar minha inscrição no Campeonato Brasileiro, que vai ser realizado em São Paulo”, disse a faixa-verde, peso meio-pesado.

A guerreira baré, é apenas um dos muitos casos de sucesso do AtletasNow, que além de proporcionar uma ampla divulgação do talento de seus membros, também os coloca em posição de alçar voos mais altos.

De acordo com o diretor de digital e parcerias da AtletasNow, Mark Allan, a ideia para o surgimento da Startup, veio da identificação da necessidade comum da grande maioria dos atletas no Brasil.

“Tentamos entender qual seria uma forma de ajudar esses inúmeros atletas de tantas modalidades diferentes. Chegamos à conclusão de que o a parte financeira seria um bom caminho. O aplicativo é o meio pelo qual nós atingimos esses atletas, sem nenhum tipo de barreiras geográficas”, analisou sobre a plataforma conhecida como “Linkedin dos esportes”. 

Ele ressalta que muito além do patrocínio em si, a rede ajuda os atletas de diversas outras maneiras. “No sentido mais amplo de ajuda, são muito mais do que 30 (atletas e profissionais), porque dentro da plataforma histórias são contadas e são aproveitadas para diversas finalidades. Recentemente, tivemos o caso de um rapaz que se cadastrou no AtletasNow, queria participar de peneiras de futebol e o clube selecionou ele previamente pelo aplicativo para participar da peneira”, contou sobre os casos que vão além do financeiro.

Apesar do grande sucesso e da efetividade do AtletasNow, os desafios ainda existem, principalmente se tratando de um projeto tão inovador no país. 

“A tecnologia no Brasil é uma barreira grande. A gente sabe que trazer esses atletas pro mundo digital não é tão simples. Apesar de todo mundo estar conectado hoje, a ferramenta demanda um pouco mais de conhecimento no uso”, revela Mark, a respeito da maior dificuldade da empreitada em solo tupiniquim. 

“É um desafio cultural e comercial. Além de tentar dar visibilidade para algumas modalidades que não tenham tanta cobertura e mídia. Simplificar toda essa complexidade é nosso maior desafio para o futuro”.

News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.