Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020
Jogo entre Naça e Penarol

Reencontro com o Penarol

Ex-técnico do Penarol, Aderbal Lana terá na tarde deste domingo, um reencontro que promete ser indigesto em Itacoatiara



1.png Aderbal Lana deve ter uma tarde indigesta,neste domingo, no Floro de Mendonça
20/04/2013 às 17:42

O Penarol, por mais que negue, ainda sente “aquele gosto amargo em seu corpo” deixado pelo técnico Aderbal Lana, logo após a classificação da equipe para a semifinal do primeiro turno. A queda diante do Princesa que o impediu de chegar à final da Taça Amazonas, “ficou na boca do torcedor por mais tempo”, assim como o seu cheiro forte (de cigarro). Por isso, a expectativa da diretoria do Penarol é de que uma legião urbana de torcedores compareça em massa, neste domingo (21), às 15h30, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 170 quilômetros de Manaus), na partida que marcará o reencontro do Leão da Velha Serpa com o Leão da Vila Municipal, comandado por Aderbal Lana.

Apesar de ocupar a segunda posição no Grupo B, com quatro pontos, o Penarol nunca mais foi o mesmo após a saída do treinador que ainda não sabe o que é perder em 2013. A pressão é tanta que no meio da semana, o substituto Auecione Alves foi demitido, após o empate com o São Raimundo. Com somente duas partidas para o encerramento da fase classificatória, o Leão da Velha Serpa quer provar que a correnteza em que navega ainda pode ter direção. Francisco Grana, diretor de futebol, foi efetivado no cargo.  Segundo o novo treinador penarolense, “a insegurança não o ataca” nesta estréia tão complicada contra o líder do Grupo A, com 100% de aproveitamento. “Eu atendi um pedido feito pelo presidente. O espaço de tempo entre o jogo de quarta (contra o Tufão) para este domingo era curto e não deu tempo para contratar um treinador. Mas estou otimista, quero ganhar. Não existe esse negócio de Penarol contra o Lana, o vamos enfrentar o Nacional, que tem uma boa equipe”, disse Grana. Lana concorda. “Não devo nada para eles e nem eles devem nada para mim. Sou profissional e estou tranquilo”, garantiu o treinador.  





Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.