Publicidade
Esportes
Craque

Reforço de peso: Carlinhos Bala mira no jejum

O irreverente atacante pernambucano Carlinhos Bala foi apresentado na quiinta-feira (14) e prometeu quebrar jejum de 41 anos sem título do Fast e ‘fazer história’ no futebol amazonense 15/11/2013 às 13:50
Show 1
Apresentação Atacante ao lado do treinador Aderbal Lana e presidente RozenhaMárcio Silva
Augusto Costa Manaus (AM)

Artilheiro na maioria dos clubes por onde passou o experiente atacante Carlinhos Bala, 34 anos, chega ao Fast Clube, disposto a ajudar o Tricolor de Aço a quebrar o incomodo jejum de 41 anos sem conquistar o título de campeão amazonense. O atacante foi apresentado à imprensa na quinta-feira (14) à tarde no Amazônia Tower Hotel, na Avenida Getúlio Vargas, Centro, quando assinou o contrato de seis meses com o seu novo clube para disputar o Campeonato Estadual de 2014 que começa em fevereiro.

Pelas contas do irreverente artilheiro, Carlinhos Bala disse que já marcou mais de 300 gols na carreira por passagem por mais dez clubes, entre Santa Cruz, Náutico, Beira-Mar de Portugal, Sport Recife, Atlético Goianiense, Cruzeiro, Fortaleza, CRB de Alagoas e, recentemente, o Centro Limoeirense, da segunda divisão do futebol pernambucano. O atacante vem com fama de goleador e vontade de fazer história no futebol do Amazonas.

“Se fosse pra vim para Manaus pra passear eu ficaria em Recife, que tem praias. O que já ganhei no futebol ficou pra trás. O Fast vai me dar a oportunidade de fazer uma nova história sendo campeão. Respeito todos os adversários do futebol amazonense, mas vim para ser campeão”, afirmou Bala.

Motivação

O jogador Carlinhos Bala afirmou que em breve vai estar em forma novamente e que vai aproveitar mais um mês antes do Campeonato Amazonense começar para aprimorar o condicionamento físico. “Devo me reapresentar ao Fast no dia 2 de janeiro quando começamos a pré-temporada. Eu não sabia que o clube não ganha um título há 41 anos. É fácil o jogador ir para um clube que está ganhando tudo. Quem não quer ir para um Cruzeiro atual campeão brasileiro? Jogar no Atlético Mineiro campeão da Libertadores? Esse é o desafio no Fast que vai me faz vencer. Quebrar esse tabu de 41 anos sem ganhar nada. Esse ano viemos para vencer”, prometeu o atacante considerado o “Rei de Pernabuco”, pelos cinco títulos estaduais conquistados por passagens pelo Santa Cruz, Náutico e Sport Recife. Mas o melhor momento na carreira do atacante oi em 2008 quando foi campeão da Copa do Brasil pelo Sport em cima do Corinthians quando marcou um gol.

Promessas ambiciosas e mistério

O presidente do Fast Clube, Edinailzon Rozenha, prometeu que as grandes contratações não vão parar por aí. Ele disse que na próxima semana o Tricolor de Aço vai apresentar mais um nome de peso. “A exemplo do Túlio Maravilha em 2007 e agora o Carlinhos Bala, o Fast vai continuar as contratações de peso para montar um time competitivo para brigar pelo título de campeão amazonense. Na próxima semana teremos novidades e vamos apresentar um meia-atacante de renome no futebol brasileiro, que foi campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras”, prometeu o misterioso presidente fastiano.

Durante a coletiva, o técnico Aderbal Lana disse que a indicação do atacante Carlinhos Bala foi dele, assim como todos os atletas contratados tem o seu aval. “O Fast todo ano bate na trave na hora de decidir. Dá uma preguiça nos caras, hepatite, amarelão, não sei o que acontece. Estamos trazendo jogadores acostumados a ganhar títulos. É a mudança de mentalidade que queremos no clube e, se não der certo, a responsabilidade é toda minha, podem me cobrar!”, disparou o sempre polêmico treinador. Lana ainda disse que pretende montar um ataque arrasador no Estadual com Lacraia, Robemar e Carlinhos Bala.




Publicidade
Publicidade