Publicidade
Esportes
Craque

Regional de cadeirantes inicia nesta quarta-feira (12), em Manaus

De acordo com o presidente da Adefa, o time amazonense é formado por 12 atletas, mas apenas oito devem participar do torneio regional 11/06/2013 às 14:02
Show 1
Cadeirantes da Adefa, que vai representar o Amazonas no Regional Norte em Manaus
acritica.com ---

Manaus recebe a partir desta quarta-feira (12) o Campeonato Regional Norte de Basquete em Cadeiras de Rodas. O evento, que contará com nove equipes masculinas, sendo sete do Pará, um do Amazonas e um de Rondônia, acontecerá até o dia 16, na quadra da Arena Amadeu Teixeira, Zona Centro-Oeste.

Sem conquistar um título desde 1997, a equipe amazonense entrará em quadra com o objetivo de vencer em casa e também com o desejo de conquistar uma vaga para o Campeonato Brasileiro da modalidade, que deve acontecer no mês de novembro ou dezembro.

“Nosso time começou a treinar há 20 dias, sabemos que será complicado conquistar o título, mas vamos fazer o possível para alcançá-lo. Nosso principal objetivo nesta competição é tentar uma vaga para o Brasileiro, já que a etapa regional funciona como seletiva”, comentou Isaac Benayon, presidente da Associação dos Deficientes do Amazonas (Adefa).

Ainda de acordo com o presidente da Adefa, o time amazonense é formado por 12 atletas, mas apenas oito devem participar do torneio regional. “A organização do evento só permite a participação de oito atletas, por isso vamos decidir hoje (nesta segunda- 10) quem realmente vai defender o Estado na fase Regional. Nossos atletas, a maioria, são paraplégicos, apenas um é amputado, os outros tem lesão na medula”, explicou.

Segundo Getúlio Filho, diretor de Esportes da Adefa, antes do início dos jogos haverá uma classificação funcional. “As disputas devem começar pra valer na quinta-feira. A quarta servirá para que as equipes sejam niveladas. Vamos verificar o tipo de deficiência dos atletas e definir quem deve enfrentar quem, todos ficarão no mesmo nível”, completou o diretor.

A abertura oficial do torneio acontecerá na quinta-feira, a partir das 19h. “Vamos fazer a apresentação de todas as equipes e em seguida haverá um jogo”, pontuou Getúlio Filho.

Adefa (AM), ADF (PA), All Star Rodas Belém. All Star Rodas Girls Belém, All Star Rodas Girls (PA), All Star Rodas (PA)Algels Club (PA), IPDA (PA) e Sociedade Vida Ativa (RO) são as equipes que participarão da etapa regional. “Nós não participamos de competições há dois anos, por isso esperamos que as equipes dos outros Estados não estejam muito entrosadas”, finalizou  Isaac Benayon.

Publicidade
Publicidade