Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020
Base Forte

'Rei do Cean', Seven MEC tem trabalho valorizado por clubes profissionais

Equipe de futebol amador do bairro da União revela talentos para times de base do Amazonas, servindo atletas para a disputa de competições oficiais



WhatsApp_Image_2020-08-04_at_14.36.43_6FC1D7BC-CE34-4C4C-9CE3-6170370A98CE.jpeg Foto: Divulgação
06/08/2020 às 14:08

“Organização, planejamento e trabalho”. Assim resume Gil Lopes, presidente da Seven MEC, em entrevista ao MANAUS HOJE, sobre o que ele considera o diferencial do clube representante do bairro da União, após a conquista da 4ª Super Copa da Lduc Cean - Categoria Juvenil.

Na grande decisão, disputada no último sábado (1), a Seven derrotou por 3 a 0 o Apolo PSP, representante do bairro Petrópolis. Além do título em equipe, Flavio Guedes levou o prêmio de ‘melhor goleiro’ e Gil Lopes o de ‘melhor treinador’.



Rei do Cean

Nas quatro edições do torneio de base sub-17, realizado no campo do Cean, no bairro São Francisco (Zona Sul de Manaus), a Seven foi campeã em todas elas.

O clube também possui uma conquista na categoria sub-16, o que o torna o maior vencedor do São Francisco, com cinco títulos de base conquistados. Logo atrás, aparece o Sul América/Palas, com quatro troféus.

“Desde 2017 que não ficamos de fora de uma final no Cean. Nessa final, nos despedimos da nossa ‘geração 2002’, que foi a mais vitoriosa da nossa história”, detalha Gil, que ao todo, conquistou seis títulos de ‘melhor treinador’ nas competições realizadas no Cean.

“Os atletas se motivam ao jogar conosco e quando entram em campo, procuram ganhar jogo por jogo, sem escolher adversário, com o objetivo de vencer. O nosso diferencial é organização, planejamento e trabalho”, afirma o treinador.

Seven/Galo

Sem muito tempo para comemorar, a Seven MEC segue em atividade disputando a Copa Alvorada. A competição serve como preparação aos jogadores, que irão disputar a Amazonense Cup sub-17.

Apesar de ser uma competição de caráter amador, a Amazonense Cup conta com a presença de clubes profissionais. Em parceria firmada com o Atlético Rio Negro Clube, a Seven representará o Galo da Praça da Saudade no torneio.

“Fechamos essa parceria e iremos representar esse grande clube de Manaus, com nossa ‘geração 2003’ atuando no sub-17”, informa Gil.

A estreia da ‘Seven/Galo’ será no dia 20 de setembro, às 10h, no estádio Oswaldo Frota, diante do Atlético Clipper Clube.

Revelando talentos

Além do Rio Negro, o Manaus FC é outro que conta com o talento dos jogadores do clube do bairro da União. Aliás, no Barezão sub-19, competição que dá ao campeão uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021, o que não falta é atleta da Seven.

“Tivemos uma parceria recente com o Manaus, para a disputa do Campeonato Amazonense sub-19. As conquistas que a gente vem tendo ao longo dos anos, além da nossa organização, fez com que a Seven despertasse o interesse de muitos clubes. Temos atletas no Iranduba, Manaus, Tabosão, Clipper, São Raimundo... Estamos tendo essa felicidade de poder ver o nosso trabalho fluindo, sendo uma ‘fonte’ para muitos clubes do Amazonas na base”, finaliza o presidente da Seven.

Prata da casa
Um dos grandes destaques da Seven MEC, presente em todos os quatro títulos da Super Copa da Lduc Cean - Categoria Juvenil, Kaio Smyt, de 18 anos, ressaltou a importância da conquista do tetracampeonato no Cean.

“É algo muito prazeroso ser campeão quatro vezes seguido no Cean. Todos os quatro foram especiais demais, mas esse último tinha que ser nosso. Era nossa obrigação ganhar esse último e eu não poderia deixar escapar. Já entrei no campo com o pensamento de que ‘esse é o único jogo que eu não posso perder’. Deus nos abençoou e conquistamos o tetracampeonato, algo muito importante, pois foi o encerramento da vitoriosa ‘geração 2002’, a que mais conquistou títulos pela Seven MEC”, afirma o capitão da Seven, que atualmente faz parte do elenco sub-19 do Manaus FC.

“A Seven MEC na minha carreira foi essencial. Graças à ela, conquistei reconhecimento no meio do futebol amazonense e, foi através dela, que eu tive a oportunidade de jogar o Campeonato Amazonense de base, campeonatos nacionais, entre outros”, finaliza o jogador.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.