Publicidade
Esportes
só no cheirinho

Reinaldo Rueda anuncia acordo com seleção do Chile e deixa o Flamengo

Técnico se apresentou na Gávea na manhã desta segunda-feira (8) e confirmou que assumirá comando da seleção do Chile. Paulo César Carpegiani é o favorito para assumir a vaga deixada pelo colombiano 08/01/2018 às 17:37 - Atualizado em 08/01/2018 às 19:11
Show pppa
Após dois vices com o Rubro-Negro, Rueda escolhe deixar a Gávea (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Acritica.com Manaus (AM)

Agora é oficial, Reinaldo Rueda não é mais técnico do Flamengo. O treinador colombiano comunicou à diretoria rubro-negra, na tarde desta segunda-feira (8), seu desligamento do clube e confirmou que aceitou convite da federação chilena para comandar a seleção do país. O nome de Paulo César Carpegiani é o mais cotado para assumir a equipe que estreia na temporada no dia 17 deste mês.

Rueda assinará contrato de quatro temporadas com a 'La Roja". O anúncio oficial da saída do técnico ocorrerá ainda nesta noite. Restam apenas a formalização de suas saídas e apresentações de garantias de pagamento que devem ser feitas pela federação chilena. 

Acertado para assumir a gerência de futebol na Gávea, o nome de Paulo César Carpegiani é o mais cotado pela cúpula de futebol do clube para assumir o comando técnico do Flamengo.

No Flamengo desde agosto, Rueda levou o Rubro-Negro a dois vice-campeonatos: Copa do Brasil e Copa Sul Americana. Nas últimas semanas, o treinador havia dado sinais de desgaste à frente do clube e já não era mais unanimidade na Gávea.  

Publicidade
Publicidade