Publicidade
Esportes
Craque

Relações Públicas do UFC no Brasil fala de 'encontro informal' e não confirma UFC em Manaus

Prefeitura de Manaus havia anunciado o torneio no primeiro semestre do ano que vem 26/05/2015 às 21:44
Show 1
Prefeito Arthur e CEO do UFC, Lorenzo Fertitti, conversaram em Las Vegas neste final de semana
Felipe de Paula Manaus (AM)

Divulgada no último final de semana pela Prefeitura de Manaus, a confirmação de uma edição manauara do Ultimate Fighting Championship (UFC), maior evento de Artes Marciais Mistas do mundo, não foi ratificada pelo UFC no Brasil. Segundo a assessoria de comunicação da marca no País, ainda não houve nenhuma definição sobre o assunto e apenas um “encontro informal” foi realizado no último final de semana em Las Vegas, EUA.

“Gostaríamos de informar que tivemos um encontro informal com representantes da Prefeitura de Manaus semana passada, em Las Vegas, no qual eles apresentaram a intenção de levar o evento para a cidade. Foi uma reunião ainda primária, nenhuma decisão foi tomada e não temos definições sobre o assunto”, respondeu, por email, a Relações Públicas do UFC no Brasil, Lilian Caparroz.

No último sábado, a Prefeitura de Manaus deu como certa a realização de um evento do UFC em Manaus no segundo semestre de 2016, com fotos do encontro do prefeito Arthur Virgílio Neto com o executivo-chefe da organização, o ítalo-americano Lorenzo Fertitta, que teria se mostrado empolgado com a iminência da realização de uma edição do evento milionário em Manaus.

“Estou muito empolgado com esta negociação. Finalmente parece que vamos aterrissar por lá. Quem sabe não marcamos o evento para a Arena da Amazônia com estrelas como José Aldo e Ronaldo Jacaré?”, teria dito o chefão do Ultimate.

Conhecida como um dos pólos mundiais do jiu-jitsu, que por sua vez tem grande reconhecimento dentro do MMA, a cidade de Manaus já revelou muitos atletas para o mundo das lutas, dentre eles o atual campeão dos pesos pena do UFC, José Aldo, o postulante ao cinturão dos médios, Ronaldo Jacaré, que embora não seja manauara, conheceu na cidade a arte-suave, sua especialidade no octágono, além de Adriano Martins, que busca seu espaço na organização.

De acordo com o prefeito Arthur Virgílio, a prefeitura de Manaus não teria custos com o evento, que ficariam a cargo da empresa 9ine, do ex-jogador de futebol Ronaldo. Em declaração à imprensa hoje, o prefeito afirmou que agora apenas a 9ine falará sobre o evento.A reportagem do CRAQUE tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da empresa, mas não obteve resposta.

Publicidade
Publicidade