Publicidade
Esportes
Craque

'Remada contra o câncer' acontece no dia 19, em Manaus

O evento irá recolher parte da quantia oriunda do aluguel das pranchas para as instituições que promovem a ação, de iniciativa das ONGs Liga Amazonense Contra o Câncer 03/10/2014 às 18:05
Show 1
Sup é o esporte do momento em Manaus
Felipe de Paula Manaus

O Stand Up Paddle, esporte originário do Hawaii que encontrou ambiente perfeito para sua prática nas águas tranquilas da Amazônia, é conhecido por fazer enorme bem físico e mental aos seus praticantes, cujo número é cada vez maior na cidade de Manaus.

Fazer o bem também é o objetivo de um grupo de instituições de combate ao câncer que decidiram realizar, por meio do esporte de prancha, uma ação que busca conscientizar a sociedade para o risco da doença no Estado do Amazonas.

Marcado para o dia 19 deste mês, a “remada contra o câncer” irá recolher parte da quantia oriunda do aluguel das pranchas para as instituições que promovem a ação, de iniciativa das ONGs Liga Amazonense Contra o Câncer, Rede Feminina de Combate ao Câncer, em parceria com a Amazon SUP e com apoio da Fundação Centro Controle de Oncologia do Amazonas.

“A participação de grupos esportivos no movimento é de extrema importância, uma vez que o esporte é algo que contribui com a prevenção ao câncer”, declarou a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Marília Muniz.

O Amazonas tem a maior taxa de câncer de colo de útero do País, com 35 casos a casa 100 mil habitantes, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer divulgados em fevereiro deste ano. Esse tipo específico de câncer, assim como o câncer de mama, atinge apenas as mulheres, foco maior da iniciativa da que incorpora o movimento global conhecido como Outubro Rosa, em que instituições de todo o mundo se mobilizam em combate à doença.

Curiosamente, também são as mulheres a maioria dos novos praticantes do esporte. “Esperamos que com o fortalecimento da campanha Outubro rosa, outros grupos comecem a aderir ao movimento”, finaliza Marília.


Serviço

O que é: Remada Solidária contra o câncer

Quando: 19 de outubro, de manhã (horário a ser definido)

Onde: Saída da Amazon Sup, Marina Rio Negro

Como: Parte do aluguel das pranchas de SUP (60 reias por duas horas) será doada às instituições mencionadas

Publicidade
Publicidade