Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Craque

‘Remada no Papão’. Remo vence segundo Re-Pa seguido e está na final do Parazão

O Leão Azul voltou a vencer o Paysandu, assim como fez na Copa Verde, e eliminou o time bicolor de duas competições no intervalo de uma semana. Com gols de Rafael Paty o Remo faz a final do Paraense com o Independente


27/04/2015 às 10:33

Tanto lá como cá. Quem está mandando no futebol do Amazonas e do Pará são os Leões. Em partida emocionante, o Remo bateu o Paysandu neste domingo (26) pela final do segundo turno do Campeonato Paraense e está na final do Parazão 2015. Foi a segunda eliminação seguida imposta pelo clube azulino ao Papão da Curuzu em pouco mais de uma semana. No dia 18 deste mês o Bicolor já havia perdido a vaga na decisão da Copa Verde no Re-Pa.

Assim, como o Leão da Vila Municipal, no Amazonas, o Leão Azulino, no Pará, é quem está mandando no futebol do Norte do País. Em mais um Re-Pa decisivo o Remo superou os problemas de atraso de salários e bateu o arquirrival no Mangueirão diante de mais de 26 mil pagantes. Com dois gols de Rafael Paty – Aylon diminuiu para o Paysandu – o clube azulino está próximo de uma vaga na Série D do Brasileiro.

O Leão largou na frente aos 20 minutos do primeiro pelos pés de Paty, que aproveitou boa jogada de Eduardo Ramos. O gol de empate do Papão saiu pouco tempo depois, após Aylon completar cruzamento de Romarinho, aos 24 minutos. A primeira etapa terminou dessa forma, mas assim que o jogo reiniciou, o mesmo Rafael Paty tratou de recolocar o Remo na frente do marcador.

publicidade

Aos 23 segundos da etapa complementar, o atacante azulino fez o gol da vitória do Re-Pa que despachou o Papão do Paraense 2015. No último dia 18, o Leão já havia eliminado o Paysandu da Copa Verde nos pênaltis, depois de vencer a partida no tempo normal por 2 a 0.

Com a vitória sobre o Papão, o Remo conquistou o segundo turno do Estadual do Pará e faz a grande final da Taça Açaí com o Independente de Tucuruí em jogo único e sem vantagem para qualquer uma das equipes. A partida que decide o campeão paraense de 2015 acontece no próximo domingo (3), no Mangueirão, em Belém. 


publicidade
publicidade
Puxado pela construção civil, AM registra saldo positivo de empregos em março
Polícia Civil cumpre mandados de prisão em bairros de Manaus durante operação
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.