Publicidade
Esportes
Craque

Remanescentes da época de ouro do São Raimundo voltam dispostos a vencer

Meia Vidinha e goleiro Stanley que viveram bons momentos como o Tricampeonato da Copa Norte retornam ao clube para temporada 2013 27/01/2013 às 18:37
Show 1
Meia Vidinha retorna disposto a vencer
Agusto Costa Manaus (AM)

A temporada de 2013 do São Raimundo reúne dois remanescentes de uma época de ouro do futebol do Amazonas. O meia-atacante Vidinha, 32, e o goleiro Stanley, 27, viveram momentos de glórias quando o Tufão da Colina que era considerado o “rei do Norte”, pela conquista do Tricampeonato da Copa Norte e estava na vitrine do futebol do País, disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, durante seis anos de 2000 a 2006.

Agora, longe dos grandes estádios e das equipes de ponta do futebol brasileiro, eles enfrentam um novo desafio: acabar com um tabu de seis anos sem conquistar o Estadual para levar o time a disputar a Série D do Brasileiro em 2014, quando começa o sonho de retornar à elite do futebol no País.

Mas nem tudo é tristeza daquela época quando o São Raimundo não conseguiu evitar o rebaixamento para a terceira divisão em 2006 depois da partida contra o Gama em Manaus quando venceu por 1 a 0, mas não evitou o descesso porque não dependia mais somente dele mesmo para permanecer na Série B com apenas 43 pontos.

Para Vidinha, a equipe do Tufão da Colina passou por momentos inesquecíveis e deu grandes alegrias aos torcedores do Amazonas.

“Pra mim é uma honra voltar a vestir novamente a camisa do Tufão que foi o clube que me abriu as portas e sou muito grato por isso. Hoje temos uma responsabilidade que não cabe somente a mim, mas a todos os meus companheiros. Queremos conquistar o título do Estadual que é o nosso principal objetivo”, disse Vidinha.

Na época da queda para a Série C, o goleiro Stanley, estava iniciando a carreira no futebol profissional, viveu forte emoções acompanhando a equipe nos jogos pela Série B em 2006.

“É um sentimento de responsabilidade muito grande. O São Raimundo é um gigante que está adormecido. Somente nós jogadores podemos recolocar o clube de onde nunca deveria ter saído”, cravou o goleiro.

“Relembro a partida contra o América-MG que tinha o Fred, que hoje está no Fluminense, e um empate contra o Grêmio no Olímpico em 1 a 1. O São Raimundo já está com uma postura diferente e tem tudo para conquistar esse Estadual ”, confia o goleiro Stanley.

Publicidade
Publicidade