Copa Verde

Remo vence o Vila Nova nos pênaltis e conquista título inédito

Após novo 0 a 0 no confronto da final, em Belém, goleiro Vinícius defendeu duas cobranças para o Leão, que derrotou o Tigrão por 4 a 2 da marca da cal

Portal A Crítica
11/12/2021 às 21:49.
Atualizado em 08/03/2022 às 19:48

((Foto: Fernando Torres/CBF))

O Remo-PA é o campeão da Copa Verde 2021! Neste sábado (11), o Leão voltou a empatar sem gols com o Vila Nova-GO no confronto de volta da final, dessa vez no Baenão, e faturou o título inédito nas cobranças de pênaltis. Da marca da cal, o goleiro Vinícius defendeu dois chutes e garantiu a vitória paraense por 4 a 2 em Belém.

Para chegar ao primeiro título da competição, o Remo disputou sete jogos, com três vitórias, quatro empates e nenhuma derrota. A equipe marcou 17 gols e sofreu apenas três. Além disso, o elenco campeão também tem o artilheiro do torneio: Neto Pessoa, que balançou as redes nove vezes.

O jogo

Com a decisão aberta após o empate sem gols no primeiro jogo da final, Remo e Vila Nova-GO fizeram uma disputa bastante equilibrada na etapa inicial em Belém e não balançaram as redes. O time goiano começou chegando ao ataque aos quatro minutos, quando Pedro Bambu finalizou de fora da área e assustou o goleiro Vinícius. O Leão, já aos 14, chegou com Neto Pessoa, que fez desvio de letra após passe de Ronald, mas viu Rafael Donato fazer o corte. Depois, aos 36, os donos da casa criaram a principal oportunidade até então. Ronald cruzou da esquerda, Neto Pessoa desviou de cabeça, e Gedoz finalizou de voleio para grande defesa de Georgemy. Nos instantes finais, o Tigrão rondou bastante a área adversária, mas sem conseguir alterar o marcador.

Na volta do intervalo, o cenário não mudou muito. Arriscando menos, as equipes criaram apenas uma boa chance para cada lado e levaram a decisão para a marca da cal. Aos 32, o Vila quase abriu o placar com Clayton, que mandou na trave. E, no rebote, Diego Tavares viu Vinícius ficar com a bola. Depois, aos 37, o Remo levou perigo após Raimar cruzar na área, e Neto Pessoa desviar de cabeça muito perto do gol.

Nas penalidades máximas, o Leão contou com a estrela do goleiro Vinícius e faturou o título da Copa Verde 2021. O paredão defendeu duas cobranças, que garantiram a vitória remista por 4 a 2 – Neto Pessoa, Raimar, Marlon e Fredson converteram.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por