Sexta-feira, 16 de Abril de 2021
APRESENTAÇÃO

Renata 'Koki' é apresentada e realiza primeira atividade no 3B Sport

Na Fera da Amazônia, ex-zagueira será auxiliar técnica do treinador Paulo Galvão e também vai acumular o cargo de gerente de futebol



koki_galv_o_9B20A750-E0EF-4129-B636-EE84F73ACD20.JPG Foto: Divulgação/3B Sport
18/08/2020 às 19:22

Na manhã desta terça-feira (18), o 3B Sport apresentou a ex-zagueira Renata Costa, a ‘Koki’. Na Fera da Amazônia, Koki será auxiliar técnica do treinador Paulo Galvão e será gerente de futebol, atuando também no mercado de contratações do clube. Representante amazonense na Série A2 do Brasileiro Feminino, o 3B volta a campo no final de outubro na divisão de acesso do campeonato nacional das mulheres.

No início do mês, o clube amazonense havia anunciado tanto o acerto com a ex-zagueira quanto a efetivação de Paulo Galvão, que vinha acumulando o cargo de treinador após a saída de Marcelo ‘Tchelo’ e era preparador de goleiros da equipe. “Já o conhecia. O Galvão é um cara muito aberto ao diálogo e humilde também para aceitar opiniões. Vivi muita coisa no futebol e agora quero passar para as atletas e comissão”, explicou Renata Koki.



No 3B, a ex-zagueira vem para seu segundo trabalho fora das quatro linhas após anúncio de aposentadoria. Em 2019, no rival Iranduba, Koki assumiu o cargo de auxiliar do técnico João Carlos Cavalo. Foram três anos de Hulk, somando também o período como jogadora. Durante o período de paralisação do calendário, a nova dirigente e membro da comissão técnica da Fera deixou o clube esmeraldino.

Resultado de teste

Em seu primeiro dia de 3B, Renata realizou teste para Covid-19 - o resultado será divulgado hoje (19). O clube também havia feito testes com Brenda e Geovana, jogadoras que retornaram ultimamente de suas cidades para se juntar ao elenco. Vale lembrar que na segunda quizena de maio, parte do elenco foi diagnosticado com o novo coronavírus - de 18 examinados, 14 profissionais testaram positivo para a Covid-19, sendo sete jogadoras.

Nova integrante do 3B Sport realizou teste nesta terça-feira (18). Foto: Divulgação/3B Sport

O 3B já estreou na Série A2, em 15 de março, último dia de competições antes da CBF paralisar o calendário do futebol do país. Naquele domingo, a Fera venceu o Atlético-AC por 7 a 0, na Arena da Amazônia. Visando a reestreia na Série A2, o elenco tem treinado somente pela parte da manhã. Mais perto do retorno, as atividades serão em horário integral.

“Fui muito bem recebida por todo o elenco do clube. Tenho certeza que não só o Galvão e eu, mas todo o grupo de atletas e comissão faremos um ótimo trabalho”, completou a auxiliar e dirigente Renata Koki. 

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.