Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019
Craque

Renegados no Nacional, dupla de atacantes busca refúgio no Iranduba

Os dois jogadores foram revelados nas divisões de base do Nacional, mas não conseguem espaço para jogar e preferiram parar no Iranduba para o Estadual



1.jpg Thiago Amazonense (à frente) e Carlos Henrique, do Iranduba
03/02/2013 às 13:50

Revelados no Nacional, os atacantes Thiago Amazonense, 20, e Carlos Henrique, 22, vão tentar a sorte no Iranduba, do técnico Sérgio Duarte. Os dois jogadores até fizeram parte do elenco do Nacional no ano passado, mas neste ano resolveram atravessar a ponte e jogar pelo Verdão.

Os dois jogadores devem formar a dupla de ataque do Iranduba no Amazonense. Sérgio Duarte acredita no potencial dos jogadores e até agora não acena com a possibilidade de um dos dois não ficar com a camisa titular.



“São jogadores de qualidade. Tiveram uma boa base e vão ser aproveitados. Os dois têm boa velocidade e podem ser destaques no Amazonense”, disse Sérgio Duarte.

Deixar o Nacional e jogar numa equipe considerada pequena não é demérito para Carlos Henrique. Segundo ele, o jogador tem de passar por algumas situações que requer um pouco mais de sacrifício, como se deslocar de Manaus para Iranduba para treinar.

“Hoje eu e o Thiago estamos vindo todos os dias no carro dele. É cansativo porque trabalhamos forte de depois tem de dirigir até Manaus. Não é fácil. Mas vai valer o sacrifício”, disse Carlos Henrique.

Thiago jogou várias partidas no ano passado com o Nacional, quando o time ficou sem Leonardo, Charles e Garanha, mas as atuações não foram suficientes para ficar no elenco desse ano.

“Não é fácil conseguir uma vaga até porque o Nacional traz muitos jogadores de fora. Mas o Iranduba está dando essa oportunidade de vamos agarrar e fazer um bom campeonato. Vamos lutar pra fazer uma boa campanha com o Iranduba”, disse Thiago.

O Iranduba vai folgar na primeira rodada do Campeonato Amazonense e estréia em casa contra o Penarol, dia 23 de fevereiro. O técnico Sérgio Duarte aguarda a chegada de jogadores que estão vindo do futebol paraenese. Um deles é o goleiro Paulo Roberto


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.