Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
Craque

Renovado para abertura do Campeonato Amazonense, estádio da Colina completa 54 anos

Praça esportiva batizada como estádio Ismael Benigno volta a ser um dos principais palcos do futebol amazonense após Mundial da Fifa. Local totalmente reformado para Copa retorna para alegria dos torcedores do São Raimundo



1.jpg Colina completa 54 anos totalmente renovada.
19/02/2015 às 11:37

Dia de festa para um aniversariante que já foi palco de tantas glórias para o combalido futebol amazonense. Inaugurado no dia 19 de fevereiro de 1961 o estádio Ismael Benigno recebeu esse nome em homenagem a um dos presidentes do São Raimundo Esporte Clube e responsável direto pela construção do local. No entanto, a praça esportiva é mais conhecida como Colina, por estar localizada no alto de uma colina que divide os bairros do Santo Antônio, Glória e São Raimundo, na Zona Oeste de Manaus.

E é justamente os torcedores do Tufão da Colina que comemoram com mais entusiasmo o retorno do estádio que serve como casa para a equipe Tricampeã do Norte, como eles mesmo não cansam de lembrar. Em pouco mais de meio século de existência, a Colina recebeu em seu gramado gigantes do futebol brasileiro, como Zico, Garrincha e o maior de todos, o Rei Pelé. Além, é claro, dos eternos ídolos locais, como os irmãos Piola, Rolinha, Clóvis, Marinho Macapá, Murica, Pepeta, Santarém, Delmo e tantos outros.



Entre tantas reformas que sofreu no decorrer de 54 anos de vida, a maior delas ocorreu em 2013, quando passou 15 meses fechado para obras para se adequar ao padrão Fifa. Reaberto no dia 3 de julho de 2014, o local foi totalmente reestruturado para servir de Centro Oficial de Treinamento (COT) para a Copa do Mundo no Brasil. Porém, foi utilizado por apenas dois atletas da Seleção da Inglaterra no período do Mundial.

Com investimentos na ordem de R$ 24 milhões, o estádio hoje tem capacidade para receber 10,4 mil espectadores, além de possuir um estacionamento com vaga para 200 veículos. No próximo sábado (21), a Colina será palco da abertura do  Campeonato Amazonense de 2015. No gramado estarão as equipes do Fast Club e Iranduba da Amazônia, pela primeira rodada da competição estadual.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.