Publicidade
Esportes
Craque

Representantes de outros estados vencem campeonato brasileiro de duathlon no AM

O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBtri) e Federação de Triathlon do Amazonas (Fetriam) no Complexo da Ponta Negra 09/06/2013 às 17:59
Show 1
Representantes de outros estados vencem campeonato brasileiro de duathlon em Manaus
acritica.com Manaus

Os representantes de Goiás, Santiago Ascenço, e do Rio de Janeiro, Leila Liana, dominaram a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Duathlon, realizado na manhã deste sábado (8 de junho), no Complexo da Ponta Negra, em Manaus. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBtri) e Federação de Triathlon do Amazonas (Fetriam) em parceria com o Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), e a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Juventude e Lazer (Semdej).

Amazon Duathlon
Simultaneamente à disputa da segunda etapa do Brasileiro, ocorreu o Amazon Duathlon, prova com distância menor (5 km de corrida, 20 km de ciclismo e mais 2,5km de corrida) e que reuniu somente atletas amazonenses.

No masculino, quem levou a melhor foi Matheus Oliveira, ciclista que há seis meses decidiu entrar no triathlon.

No feminino, a vitória foi de Valeria Gomes, com larga vantagem sobre a segunda colocada Sylviane Tinoco, que cruzou a linha de chegada apenas 13 minutos depois.

Jungle Warrior
Sem tempo para descanso aos triatletas, a CBtri e Fetriam já estão com as inscrições abertas no site da CBtri para o Brasileiro de Cross Triathlon, que ocorrerá no dia 6 de julho, dentro da programação do Jungle Warrior. Realizada na área da Base de Instrução 4 (BI-4) do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), na zona rural de Manaus, a prova terá 1,5 km de natação, 30 km de ciclismo e 8 km de corrida pedestre e distribuirá R$ 10 mil em premiações para os primeiros colocados, além de vagas no Mundial de Cross Triathlon.

As inscrições para a corrida kids, que também faz parte do Jungle Warrior, já estão abertas e podem ser feitas no site da Semdej (http://semdej.manaus.am.gov.br). Nos próximos dias serão abertas as inscrições para a corrida adulta.

 

Publicidade
Publicidade