Publicidade
Esportes
Futebol amador

Reta final: inscrições para o Peladão Brahma 2016 encerram no sábado

Inscrições para o maior campeonato de futebol amador do planeta vão até o dia 20 de agosto 17/08/2016 às 16:45
Show ativista
Competição organizada pela Rede Calderaro de Comunicação une o futebol e a comunidade amazonense há mais de 40 anos. Foto: Antônio Lima/Divulgação
Dani Brito Manaus (AM)

Atenção boleiros! As inscrições para o Peladão Brahma 2016 encerram-se neste sábado (20). De acordo com a organização do maior campeonato de futebol amador do mundo, até o momento mais de mil equipes iniciaram o processo de inscrição, sendo 674 de times principais, 190 de master, 84 de peladinho e 61 da categoria feminina.

Contudo, apenas depois da homologação com a rainha de cada equipe, é que os times podem ser considerados inscritos e prontos para participar da competição.

A abertura oficial desta edição será no dia 10 de setembro, no Clube do Trabalhador (Sesi). Na ocasião, todas as rainhas devem estar presentes com uniforme de seus respectivos times para o desfile. O clube que não enviar rainha para a abertura, já é eliminado antes de entrar em campo.

O apito inicial do Peladão Brahma será dado no dia 17 de setembro. Os jogos serão realizados em campos espalhados por toda cidade e a final está prevista para acontecer em janeiro do ano que vem, com a premiação de uma carro zero quilômetro para o grande campeão da categoria principal. O atual dono do título é o time Amigos da Cidade Nova. No master, o Central do Coroado venceu a edição passada. Entre as mulheres, o título ficou com o Apolo e na molecada, os Guerreirinhos/Amigos do Vitor faturaram a taça do peladinho.

Como já é de tradição, no dia da abertura todas as rainhas serão apresentadas ao público e a partir daí, irão concorrer as 12 vagas para o reality show que é realizado dentro de um barco com transmissão diária pela TV A Crítica. Ao final apenas uma candidata é coroada a rainha do Peladão. A atual dona da coroa do Peladão Brahma é a belíssima Brena Dianná, do United de Petrópolis.

Para realizar as inscrições basta preencher a ficha e apresentar cópia da identidade e uma foto 3X4 dos jogadores das equipes. No caso de menores de idade, é exigido também a autorização dos pais com cópia do documento de identidade. O prazo para se inscrever vai até o próximo sábado (20), na sede da coordenação, na rua Joaquim Sarmento, nº 270, Centro. Mais informações pelo número (92) 3633-3624.

Publicidade
Publicidade