Terça-feira, 21 de Maio de 2019
Craque

Reta final: Sul América e Nacional decidem quem vai pra final do Barezinho 2015 neste sábado (11)

Trem da Colina vai tentar frear o ataque destruidor do Naça e passar para a final do Amazonense de Juniores. O Leão da Vila Municipal vem ainda mais forte com retorno do meia-atacante Hayllan



1.jpg
Juniores do Sulão encaram os meninos do Nacional.
10/07/2015 às 15:43

Chegou a hora de conhecer os finalistas do 1º turno do Campeonato Amazonense de Juniores 2015. Tradicionais entre os profissionais, os garotos de Sul América e Nacional se enfrentam às 9h de hoje, no estádio da Colina. De um lado o ataque avassalador do Leão da Vila Municipal, que despachou o Princesa do Solimões por 7 a 1 nas quartas de final do torneio, têm de “frear” o Trem da Colina pra chegar a final da competição.

O time do Sulão, do técnico Marcelo Galvão, realizou treino técnico-tático na manhã de ontem, na Colônia Japonesa, visando o duelo com o Nacional. Para chegar a semifinal, o Trem da Colina ficou no empate em 0 a 0 com o atual campeão amazonense, o Tarumã.

Será o confronto do melhor ataque do Barezinho contra a defesa que só não tomou gol nas quartas de final. “Acho que agora conseguimos equilibrar a nossa defesa. Vinhamos tomando muitos gols”, disse Galvão após a classificação para as semis. Pro jogo de logo mais, o treinador do Sulão afirmou que não vai esperar o Naça e também vai atacar.

“Acredito que o Nacional não vai ficar lá atrás como o Tarumã. Por isso preparamos o time um pouco mais ofensivo e esperamos acertar as jogadas de contra-ataque”, disse Galvão, revelando que deve usar o contra-golpe no jogo. “Se precisarmos vamos usar o regulamento, já que jogamos pelo empate. Mas  quem for na Colina pode ter certeza que vai ver um bom jogo”, explicou.

Hayllan - o retorno

Como se não bastasse possuir o melhor poder de fogo entre as 11 equipes que disputam o campeonato, o time comandado pelo português Paulo Morgado ainda vai contar com o retorno do meia-atacante Hayllan.


O jogador, que foi um dos destaques do time do Operário no Estadual profissional deste ano, volta à equipe depois de cumprir suspensão automática. “Espero que possamos fazer um bom jogo. Estamos bem preparados psicologicamente... estamos trabalhando firme. Mas acho que não tem favoritos. Ganha o jogo o time que errar menos”, comentou o Hayllan.

Com quatro gols, em apenas três aparições  no campeonato, o camisa 11 acha que o Leão ainda pode desenvolver melhor futebol no decorrer da competição. “Crescemos na competição ao longo de jogos e o trabalho ta sendo bem feito”, disse.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.