Publicidade
Esportes
Craque

Retornos, promessas e reforços. O Flamengo faz planejamento para fechar elenco de 2015

Diretoria do Fla tenta montar elenco para a próxima temporada dando chances a garotos da base e aproveitando os que voltam de empréstimo. Luxemburgo deve reintegrar Welinton e Thomás, além de estar de olho no júnior Douglas Baggio 23/12/2014 às 15:39
Show 1
Equipe de juniores do Flamengo será observada por Luxemburgo na Copinha e poderão integrar o elenco para 2015.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O Flamengo está cauteloso em relação a contratações para 2015. Com sete atletas retornando de empréstimo e jogadores da base sendo observados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o elenco Rubro Negro só deve tomar forma no início do próximo ano. O destino da maioria dos que voltam deve ser mesmo outras equipes, enquanto algumas “jóias” do time de juniores podem integrar o time principal.

Os zagueiros Welinton e Renato Santos, o volante Val, o meia Rodolfo e os meia-atacantes Bruninho e Thomás e atacante Rafinha estão voltando de empréstimo. Porém, apenas Welinton e Thomás deverão receber novas chances com a camisa rubro negra. Os demais deverão ser negociados em definitivo ou poderão ser emprestados para outras equipes.


Titular em 2011, Welinton já trabalhou com Vanderlei Luxemburgo, que chegou a elogiar o jogador. Muito contestado pela torcida rubro-negra, o defensor ainda corre o risco de ficar de fora do time, mesmo com a saída de Chicão. Outro que foi lançado por Luxa e poderá fazer parte do elenco do Fla é o meia Thomás. O atleta, que teve passagem pelo Siena, da Itália, estava na Ponte Preta na disputa da Série B deste ano, mas não conseguiu se firmar entre os titulares.


O defensor Renato Santos, emprestado ao América-MG e o volante Val, cedido ao América-RN, devem ter seus contratos encerrados antecipadamente, pois não agradam a comissão técnica do clube. A situação dos jovens Rafinha, Rodolfo e Bruninho é mais delicada. Os dois primeiros tiveram bons momentos na Gávea durante o Carioca de 2013, mas caíram de produção. Já Bruninho, que estava no Sport, deve ser novamente emprestado.

De olho na base

A Copa São Paulo de Futebol Júnior pode definir o destino de algumas jóias do Flamengo. O torneio que começa a ser disputado no início de janeiro será a vitrine para alguns jogadores como o atacante Douglas Baggio. O garoto se destacou entre os juniores do Rubro Negro no título do Torneio Otávio Pinto Guimarães.


Ao lado de Baggio, o lateral-esquerdo Jorge e os meias Matheus Sávio e Jajá também serão observados pela comissão técnica do clube e poderão ser testados durante a pré-temporada. Muito atento as categorias de base do Flamengo, Luxemburgo irá analisar quem poderá ser integrado ao elenco principal para 2015. Nos dias 21 e 25 de janeiro, o Fla tem compromissos marcados contra Vasco da Gama e São Paulo pelo Torneio Super Series, que será disputado em Manaus.

Publicidade
Publicidade