Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
NOVO RUMO?

Reunião com especialista aponta caminhos para investimentos no futebol amazonense

Principal ponto debatido foi o uso das mídias sociais para expandir o alcance dos times, aproveitando o potencial da internet.



SPO.CM5.jpg Reunião nesta terça-feira (20), contou com representantes de vários clubes do futebol amazonense. (Foto: Clovis Miranda)
20/06/2017 às 20:45

Representantes de seis clubes do Amazonas e da Federação Amazonense de Futebol participaram nesta terça-feira (20) de uma reunião com especialista para debater novas formas de atrair investimento para o futebol local.

Com a presença do diretor executivo do ibope/Repucom, José Colagrossi, o principal ponto abordado durante o evento foi o potencial das mídias digitais para atrair novos investidores para o futebol local, mesmo sem precisar de grandes investimentos, possibilitando a retomada dos clubes amazonenses. “A paixão pelo futebol continua igual, o que mudou, infelizmente, foi a paixão pelo futebol local, pelos times locais. Parte disso é por causa da concorrência dos times de fora. Mas parte disso também é porque falta profissionalismo na gestão dos clubes, não apenas no futebol, mas principalmente na gestão de marketing e relações públicas dos clubes locais”, explicou o especialista, que também apontou que existe potencial para o crescimento do futebol no Amazonas e no Brasil através de novas ferramentas. “O que vai salvar o futebol brasileiro é a paixão pelo time local. Essa paixão se exercita no estádio, ao vivo, mas todo dia e toda hora na mídia social, no Facebook, no Twitter, no Instagram. Ou seja, o que o futebol local tem que fazer é usar o mundo digital, principalmente com a juventude para conectar clubes, fãs e marcas patrocinadoras”, finalizou.



Para o presidente da Federação Amazonense de Futebol, este foi o primeiro passo de uma mudança de postura dos clubes, que pode gerar bons frutos dentro de campo. “Se desses seis clubes que aqui estiveram, eles montarem departamentos de marketing e começarem a mostrar para os outros que tem jeito o nosso futebol, eu acho que as coisas vão começar a acontecer”, explicou Dissica Valério Tomaz.

Com a participação de profissionais da imprensa, treinadores e presidentes de clubes, o evento foi bem recebido, principalmente para quem busca novas formas de atrair investimento para o time. “Ele (José Colagrossi), trouxe para todos os presidentes e equipes que estavam aqu, uma alternativa para, com pouco, fazer muito pelo clube. Tem o lado da dignidade também, os clubes amazonenses não podem mais estar saindo com o pires na mão pedindo: ‘Por favor me ajuda’, porque isso não é digno. Nós precisamos chegar lá e trocar a nossa marca com a marca do patrocinador e as entregas, que é a relevância que vai gerar o público gerar toda visibilidade que as marcas precisam aqui”, garantiu o presidente do Nacional, Roberto Peggy.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.