Publicidade
Esportes
FUTEBOL

Reunião entre FAF e clubes definiu últimos detalhes do Amazonense de Futebol 2017

Uma das alterações na programação são os dias dos jogos, que acontecerão às terças e sábados, ao invés de quartas e sábados como ocorreu ano passado 17/01/2017 às 05:00
Show show fafff  872x522
A reunião aconteceu na sede da FAF (Foto: Divulgação/FAF)
Camila Leonel Manaus (AM)

A programação dos jogos e o regulamento do Campeonato Amazonense de Futebol 2017, o Barezão, serão divulgados pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) nesta quarta-feira (18). Os últimos ajustes e aprovação do regulamento foram decididos na tarde de segunda (16) em uma reunião entre a FAF e os representantes dos clubes participantes. na sede da Federação.

Uma das alterações na programação é os dias dos jogos, que acontecerão às terças e sábados. Ano passado, os jogos aconteciam às quartas e sábados. Com isso, espera-se que o público nos estádios seja maior, já que não haverá competição com os jogos de outros estaduais pelo Brasil.

O presidente do Nacional, Roberto Peggy aprovou a mudança e falou que a decisão beneficia tanto o torcedor quando os clubes. “O número de jogos pela semana vai ser o mesmo, porém entre terça e sábado tem um dia a mais. Perde-se um dia de sábado para terça, mas tem o domingo de intervalo, o jogador dá uma descansada e é uma evolução. Também, é benéfico para o torcedor que vai ao estádio já que na terça não terá a concorrência com os jogos da TV”, comentou.

Detalhes financeiros do campeonato também foram discutidos entre presidentes dos clubes e a Federação. O principal assunto em pauta foi a taxa de arbitragem.

De acordo com o Diretor de Futebol da FAF, Ivan Guimarães, os clubes pediram diminuição no valor da taxa, que até o ano passado custava R$ 1,8. “O presidente da Federação negociou com o Sindicato e os representantes da arbitragem e o valor foi reduzido em R$ 200”, disse. A taxa deverá ser paga 24h antes dos jogos. Os clubes têm até a sexta-feira (20) para se inscrever no Campeonato Amazonense.

O campeonato está marcado para começar no dia 18 de março e terá como fórmula de disputa pontos corridos com turno e returno na primeira fase. Nas semifinais, jogos de ida e volta decidem quem fica com o título de 2017. Em caso de empate nos jogos eliminatórios, não haverá prorrogação. A vantagem será da melhor campanha na segunda fase.

Publicidade
Publicidade