Domingo, 18 de Agosto de 2019
Do Amazonas para o mundo

Revelado na base do Nacional, Junior Negrão brilha no futebol tailandês

Junior Negrão surgiu para o futebol nas categorias de base do Leão da Vila Municipal e chegou a passar por Atlético-MG e Corinthians



PATTAYA_5.jpg Atualmente o jogador defende do Pattaya United, 12º colocado da Liga Tailandêsa. (Foto: Reprodução - Facebook Pattaya United)
02/06/2016 às 16:21

Há dez anos, o Nacional fazia história no futebol de base ao conquistar a primeira vitória de um time amazonense na Copa São Paulo de Futebol Junior, principal torneio da categoria. O placar foi de 3x2 sobre o Atlético-MG, com dois gols de Junior Negrão.

Hoje, dez anos depois, e com 29 anos, o jogador, que faz sucesso do outro lado do mundo e é um dos destaque do Campeonato Tailandês, falou ao CRAQUE sobre os desafios de jogar em um lugar tão diferente.

“O futebol tailandês vem crescendo muito nos últimos anos, muito mesmo. Antes era coisa de amador e agora tá começando a se profissionalizar mais. Então ele vem crescendo muito tanto na parte estrutural, quanto financeiramente falando. Eles querem jogador qualificado pra melhorar a competição nacional e chamar a atenção dos grandes centros, tanto asiático quanto europeu porque a ambição deles no futebol é muito grande, muito grande mesmo, igual o que a China tá fazendo. Então eles tão investindo pesado mesmo pra tentar ser uma referência no mercado asiático”, explicou Junior Negrão.

Adaptação

Com costumes bem diferentes dos brasileiros, na Tailândia jogar futebol não é o único desafio a ser enfrentado. “Cara, a diferença é enorme. Apesar do povo tailandês lembrar um pouco o povo brasileiro porque eles são muito receptivos, muito alegres, querem te agradar em tudo... Então isso lembra um pouco o povo brasileiro, mas a cultura, os costumes são totalmente diferentes. Com isso, eu consegui me adaptar até um pouco mais rápido a esses costumes, a entender a cultura deles, eu consegui adaptar rápido. Minha maior dificuldade foi dentro de campo mesmo”, explicou Negrão

As dificuldades dentro de campo, inclusive, fizeram o jogador ser transferido do Muangthong - clube que o levou para Tailândia -, para o Pattaya United do mesmo país  e onde vem sendo um dos destaques do Campeonato Tailandês. Sem ter feito pré-temporada, Negrão não teve bom desempenho no Muangthong e acabou sendo preterido no time. Mas agora, no novo time, a história é diferente. Hoje, Junior Negrão é o artilheiro da equipe. O jogador tem 9 gols em 13 jogos.

Mesmo do outro lado do mundo, o jogador não esqueceu suas origens e planeja voltar ao futebol local dentro, ou fora de campo. “O meu objetivo também é ajudar o futebol amazonense com aquilo que eles também me ajudaram”, finalizou ele.

Currículo

Júnior Negrão deixou o Nacional no começo de 2007 e teve passagens por clubes grandes como Atlético-MG e Corinthians, outros de porte médio como ABC-RN, Figueirense-SC , América-MG, Guarani-SP e até por times europeus, na Suíça, Portugal e Bélgica. Na Tailândia já jogou no Muangthong antes de ser emprestado para o Pattaya, seu atual clube.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.