Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019
COMEÇOU

Tem início revezamento da Tocha Olímpica em Manaus

Revezamento da Tocha Olímpica segue nas principais ruas da cidade, até a parada na Arena da Amazônia



dsfsdf.jpg Larecio Estumano é o primeiro condutor da Chama Olímpica em Manaus (Foto:Evandro Seixas)
19/06/2016 às 10:35

Já começou, as ruas de Manaus já vivem o espírito olímpico, a Chama Olímpica desembarcou na cidade nesse domingo (19). O primeiro condutor foi o ciclista Larecio Estumano. Várias atletas, artistas, personalidades e indicados pelos patrocinadores participarão do evento. A principal parada da Tocha ocorrerá no palco da Copa do Mundo e das Olimpíadas, a Arena da Amazônia, espera-se uma movimentação muito grande no estádio.

Depois da Arena, a Tocha passará pelo Centro de Manaus, o roteiro compreende o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, O Paço da Liberdade, a Praça Dom Pedro e, finalmente, o Teatro Amazonas. No teatro mundialmente conhecido, o revezamento fará a sua segunda parada. A tocha será conduzida pelo grupo formado por representantes do Coletivo Floresta, projeto do Instituto Coca-Cola realizado em comunidades da Região do Médio Juruá e pelo atleta indígena do tiro com arco, Gustavo Santos, o Inha. O primeiro trecho termina na Avenida Álvaro Maia.



De lá, segue para a Zona Leste da Cidade passando pela Avenida Autaz Mirim, Itaúba, chegando na Avenida Mirra. Aí se encerra a segunda fase do percurso. O terceiro percurso começará na Ponte do Rio Negro, até chegar na Ponta Negra, para a celebração, que acontece a partir das 15h30. No anfiteatro, atrações culturais, bois Garantido e Caprichoso DJ’s e MC’s animarão a festa já no final da tarde de domingo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.