Publicidade
Esportes
Craque

Reviravolta na Fifa: Blatter surpreende e renuncia ao cargo

Reeleito para mais um mandato na semana passada, o responsável pela organização do futebol mundial decidiu pela renúncia em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (2). 02/06/2015 às 13:37
Show 1
Joseph Blatter, acaba de anunciar sua renúncia do cargo de presidente da Fifa.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Joseph Blatter não é mais presidente da Fifa. O suíço renunciou ao cargo no início da tarde desta terça-feira (2), em uma coletiva de imprensa convocada às pressas. 

"Eu considerei minha presidência, meus últimos 14 anos, esse anos foram relacionados à Fifa e esse belo lugar do futebol'', foi assim que Blatter iniciou seu discurso de renúncia da presidência da Fifa, na tarde desta terça, em Zurique, na Suíça.

Aos 79 anos, Blatter afirmou que ama a entidade e que decidiu concorrer novamente ao cargo para fazer o melhor pela Federação. "Eu adoro e amo a Fifa mais do que qualquer coisa e só quero fazer o melhor pela Fifa e pelo futebol. Decidi concorrer de novo porque achei que era a melhor opção'', disse o suíço.

Blatter comentou sua vitória na eleição da última sexta-feira (29), em congresso da Fifa e disse que os desafios à frente da presidência continuam. "A eleição foi apertada, mas os desafios que a Fifa vem enfrentando não acabaram'', afirmou o , agora, ex-presidente, admitindo não ter o apoio do mundo do futebol. "Embora os membros da Fifa tenham me reelegido presidente, não pareço estar sendo apoiado pelo mundo do futebol'', disse.

Eleito para o quinto mandato, Blatter anunciou que novas eleições serão feitas e que fica no cargo até o novo mandatário ser escolhido. "Jogadores, clubes, que inspiram a vida no futebol. É por isso que eu vou convocar um congresso extraordinário e colocar minha funlção à disposição", afirmou.


*MAIS INFORMAÇÕES EM INTANTES


Publicidade
Publicidade