Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020
Craque

Rio 2016 divulga o calendário oficial de competições da Olimpíada no Brasil

As categorias como Basquete, vôlei, handebol e boxe terão competições durante todos os dias dos Jogos Olímpicos, entre os dias 6 e 21 de agosto



1.jpg Rio 2016 divulga calendário de competições dos Jogos Olímpicos.
30/03/2015 às 16:12

calendário diário de competições dos Jogos Olímpicos Rio 2016 está disponível para consulta. Publicado no marco de 500 dias para o evento, o documento mostra as datas em que serão disputados cada esporte, permitindo que os espectadores comecem a montar a sua programação. Ao longo de 17 dias, mais de 10,5 mil atletas de 42 esportes Olímpicos vão participar de 306 disputas por medalhas.

A cerimônia de abertura, no dia 5 de agosto de 2016, no Maracanã, marca o início oficial do evento, mas é o torneio de futebol que, dois dias antes, abre as competições. As partidas serão disputadas em estádios de outras cinco cidades, além do Rio de Janeiro, e a tabela será divulgada em breve. No dia 6 de agosto, no entanto, as disputas começam a todo vapor, com provas de 20 esportes.



Um dos esportes mais populares dos Jogos, a natação segue a tradição de outras edições e acontece na primeira semana do evento (6 a 13 de agosto). Já as provas do atletismo só terão início na segunda semana (de 12 a 21 de agosto).

Esportes de grande apelo junto aos torcedores brasileiros, o basquete, o vôlei e o handebol, além do boxe, terão competições durante todos os Jogos Olímpicos, com disputas entre os dias 6 e 21 de agosto. No dia 6 de agosto, 20 esportes dão início às competições.

A versão completa do calendário - com as provas e os respectivos horários - será divulgada no dia 31 de março, quando tem início a venda de ingressos. No total, serão 7,5 milhões de entradas - mais da metade por até R$ 70.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.