Publicidade
Esportes
Craque

Rio Negro ameaça abandonar o Estadual de juniores por problemas financeiros

Diretoria do clube Barriga Preta decidirá se disputa o amazonense da base em reunião na tarde desta segunda-feira (25). Dirigentes do Galo, assim como o Penarol, alegam falta de recursos para bancar o time na disputa do torneio Sub-20 25/05/2015 às 14:23
Show 1
Roberley Assis e Adnamar Abib ainda tentaram erguer o futebol do Rio Negro, mas não conseguiram.
Denir Simplício Manaus (AM)

A má campanha do Rio Negro no Campeonato Amazonense de futebol profissional poderá refletir em uma dura decisão para a futuro do futebol no Galo. Uma reunião na tarde desta segunda-feira (25) decidirá se o clube retira ou não a equipe Sub-20 do Estadual de Juniores marcada para iniciar no fim deste mês. Assim como ocorreu com o Penarol, a falta de recursos financeiros pode tirar os garotos da equipe Barriga Preta da disputa da base.

“Vamos ter uma reunião à tarde para definir isso (retirada da equipe). Ainda não tem nada decidido. Talvez a diretoria apresente algum novo patrocinador para a equipe. O certo é que os garotos dos juniores precisam de uma certa ajuda de custos”, disse o técnico Roberley Assis, que além de comandar a equipe no Barezão 2015, também é responsável pela base do clube.


“A maioria dos garotos da base deixam de trabalhar pra jogar futebol e precisam ajudar em suas casas também. Espero que tudo se resolva nesta reunião”, explicou Roberley, que logo após a partida contra o Fast Clube, na tarde deste domingo (24), revelou a situação no Rio Negro. “A diretoria não pode comprometer o patrimônio do clube e é essa situação atual. Infelizmente não podemos fazer nada”, disse.

Penarol desistiu

Há uma semana o Penarol foi a primeira equipe a desistir do torneio Sub-20. A diretoria do Leão da Velha Serpa informou que por motivos de falta de recursos financeiros não poderia participar da competição. Na ocasião, os dirigentes penarolenses alegaram que a não liberação da verba destinada aos clubes pelo governo do Estado influenciou diretamente na decisão.

Segundo a direção do Penarol, parte dos recursos repassados pelo Estado seriam destinados ao time de juniores. Como esse dinheiro não foi liberado até o momento, quem acabou sendo prejudicado foram os garotos da base.  

*Mais informações em instantes


Publicidade
Publicidade