Publicidade
Esportes
Rio Negro

Rio Negro anuncia nova parceira para o Campeonato Amazonense 2017

Com apoio de vereador amazonense, a pré-temporada deve começar no dia 18 de fevereiro e o plantel contará com 23 atletas 06/02/2017 às 05:00
Show zcr0706 650 p01
Thales Verçosa buscou parceria com um amazonense, torcedor do Rio Negro (Foto: Márcio Silva)
Camila Leonel Manaus (AM)

O Rio Negro, que até então não havia se manifestado quanto à preparação para o Campeonato Amazonense, veio com novidades. Na tarde de domingo (5), a assessoria do vereador Wilson Abreu, do PMN, afirmou que o político irá fazer uma parceria com o Rio Negro para o Barezão deste ano.

A parceria prevê captação de patrocínios para o Galo da Praça da Saudade, além de colaboração com o departamento de futebol do clube.

“Ele entra com o investimento total do departamento de futebol. As contratações, comissão técnica tudo a cargo do treinador e salários do clube e ele vai tomar conta o time. Fizemos no clube uma previsão para os três meses e passamos o valor incluindo tudo: jogador, comissão,  material total para três meses e ele vai entrar com esse investimento”, explicou o gerente geral do Rio Negro, Jofre Santos.

Em nota, o vereador afirma que a intenção é montar um time competitivo com chances de ser campeão.

“Nossa expectativa é de montar um elenco competitivo, capaz de brigar pelo título amazonense. A responsabilidade é grande, já que o Rio Negro tem uma torcida exigente, que nos últimos anos sofreu com gestões conturbadas. Esperamos que essa parceria seja duradoura e que tenha um retorno positivo para o clube”, explicou.

As conversas começaram no final do mês de janeiro com o presidente do clube, Thales Verçosa e hoje, às 18h, na sede do Rio Negro, o martelo deve ser batido. Alguns detalhes do contrato anda faltam ser acertados.

“Estamos com 99% certo, ainda falta resolver 1%”. Porém Santos garante que treinador - que ele não revelou o nome, mas garante que é um técnico amazonense - e plantel para o Rio Negro é algo que já estaria encaminhado. O acordo não tempo de duração limitado. “Vamos trabalhar esse ano e talvez por mais três  anos. Não tem uma data de encerramento até porque tenho certeza que vai dar certo e o que está dando certo não se mexe. Estou torcendo e vai dar certo”, explicou.

A previsão é que o Rio Negro comece a preparação para o estadual no dia 18 de fevereiro e deverá ter 23 atletas no plantel.

Parcerias e lembranças ruins

Não é a primeira vez que o Ro Negro faz parcerias. Em anos anteriores, o clube  também firmou contratos com promessas de ter um futebol competitivo e time com jogadores de peso, mas nem todas deram certo.

Em 2011, na gestão de Eymar Gondim, o clube fechou parceria com a Ouro Preto Produções, empresa portuguesa de Robson Ouro Preto. Entre os nomes de peso, o clube trouxe o jogador Jardel. A parceria anunciada no fim de 2010, terminou seis meses depois.

No ano passado, o clube foi buscar parceira com uma empresa de São Paulo, a Excellence, porém acusações de que o gestor de futebol, Henrique Barbosa teria problemas com a justiça do trabalho, ruíram as relações, além de promessas que não cumpridas. Para evitar repetir os mesmos erros, Jofre falou que o Rio Negro está trabalhando com os pés no chão. “Ano passado deu tudo errado. Tivemos um parceria infeliz com um grupo de fora e esse ano procuramos um rapaz sério, um político da terra. Estamos com cautela, mas temos certeza vai dar certo essa parceria”.

Publicidade
Publicidade