Publicidade
Esportes
Galo cascudo

Rio Negro anuncia os veteranos Neto e Lê para o restante do Barezão

Diretoria do time Barriga Preta confirmou que nome da dupla deve estar no BID e liberada para o duelo com o Fast Clube nesta quarta-feira (21), na Arena da Amazônia. 19/09/2016 às 19:35
Show picmonkey collage
Conhecido como Maestro, Neto aceitou pedido especial do técnico Aderbal Lana para vestir a camisa do Galo no Barezão; mesma situação do volante Lê, que foi trazido por Laga de Goiás para o futebol amazonsense
Denir Simplício Manaus (AM)

Após trazer o lateral Rodrigo Ítalo e o zagueiro Samir, a diretoria do Rio Negro fechou com mais dois velhos conhecidos do futebol Baré. O meia Neto, ex-São Raimundo, e o volante Lê, ex-Fast, são as duas novas aquisições do Galo para o restante do Barezão Centenário. 

Segundo o supervisor de futebol do clube, Cláudio Silva, o nome da dupla já deve estar no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ainda hoje e ambos estarão à disposição do técnico Aderbal Lana para o duelo contra o Fast, às 20h de amanhã, na Arena da Amazônia.

Amigo de longa de data de Aderbal Lana, o meia Neto, que retorna ao futebol profissional após mais de um ano longe dos gramados, confessa que veio para somar e não para ser herói no Rio Negro.

“Vou pra somar, não estou indo pra ser herói do Rio Negro. Mesmo porque as condições físicas não são 100%, mas a gente vai pra somar com os outros jogadores e ajudar o Rio Negro”, disse o meia, que atuou oficialmente pela  última vez com a camisa do Tufão no clássico contra o Nacional, pelo returno do Barezão 2015, onde se machucou e deu adeus a competição. 

“Sabemos que a situação não é muito boa, mas a gente vai pra ajudar o clube, pra ajudar o Aderbal Lana, que me fez o convite e estou lá com ele, nessa caminhada”, disse o meia de 39 anos.

Lê reencontra o Mestre

Não menos experiente que Neto, o volante Lê, de 34 anos, também revelou que aceitou um pedido especial de Lana, que foi seu treinador no Itumbiara, de Goiás. “Minha intensão é fazer um bom campeonato e dar uma força pro Lana. Ele entrou em contato e fez esse pedido pra gente e vamos lá”, disse o jogador que conhece boa parte do elenco rionegrino.

“Conheço o Alan Bahia, que joguei contra quando ele tava no Goiás. Conheço o Samir, que jogou comigo no Fast, em 2014. O Rodrigo Ítalo também e o Neto que joguei contra aqui também”, relembrou.

O elenco do Rio Negro tem treino marcado para esta manhã, no estádio do Sesi, onde Neto e Lê serão apresentados ao restante do elenco do time Barriga preta.

Publicidade
Publicidade