Publicidade
Esportes
NATAÇÃO

Rio Negro Challenge 2018 vai reunir mais de 40 atletas e ícones da maratona aquática

Previsto para acontecer no dia 9 de dezembro, a competição, uma das principais do País, terá a participação da holandesa Sharon Van Rowendaal e brasileira Ana Marcela Cunha 31/08/2018 às 16:12
Show ana marcela cunha divulgacao 80dcd6cb cb21 49da 9ce3 84e138123f65
Foto: Divulgação
Camila Leonel Manaus (AM)

Um dos principais eventos de maratonas aquáticas do Brasil, a Rio Negro Challenge acontece no próximo dia 9 de dezembro na praia da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus. Os detalhes do evento foram divulgados em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (31) na Arena da Amazônia.

Este ano, o Rio Negro Challenge terá cinco provas: o Circuito Curumim, destinada a crianças de 8 a 13 anos, a Travessia Almirante Tamandaré, a Maratona Aquática Amazonas e o Rio Negro Champions. Uma das provas de destaque será o Rio Negro Champions Challenge que contará com a presença da campeã mundial de maratona aquática, Ana Marcela Cunha, e da campeã olímpica, a holandesa Sharon Van Rowendaal. Além delas, 47 atletas de 11 estados devem participar da prova.

As inscrições para participar – exceto a Almirante Tamandaré – estão abertas até o dia 26 de novembro, ou até o esgotamento das vagas, pelo site www.rionegrochallenge.com.br.

Fernando Possenti, técnico da brasileira Ana Marcela Cunha, que é três vezes campeã da prova de 25 quilômetros, disse que é a primeira vez que a atleta competirá em uma prova comercial, fora do calendário oficial da Federação Internacional de Natação (Fina).

Publicidade
Publicidade