Quarta-feira, 24 de Julho de 2019
Craque

Rio Negro consegue segunda vitória no Estadual ao derrotar o Tarumã por 2 a 1, em Manaus

Depois da vitória desta quarta-feira (5), em jogo contra o Tarumã, o Galo dispara na liderança do Campeonato Amazonense, com seis pontos contra três do Operário



1.gif Galo segue imbatível no Campeonato Amazonense
06/11/2014 às 11:29

Pela Série B do Campeonato Amazonense, o Rio Negro conseguiu sua segunda vitória consecutiva, derrotando o Tarumã por 2 a 1, nesta quarta-feira (5) à noite no Estádio Carlos Zamith. O Galo disparou na liderança do campeonato, com seis pontos contra três do Operário, segundo colocado. O Cliper tem um ponto, enquanto Tarumã e Nova Olinda ainda não pontuaram. Mesmo com jogos decisivos pela Copa do Brasil, as torcida rionegrina compareceu em bom número. Destaque para o número de pessoas idosas e muitas crianças vestindo o uniforme do Galo Carijó.

Com um time inteiro formado por juniores, em preparação para a Copa São Paulo, o Tarumã estreou na competição de forma tímida, pelo menos no primeiro tempo de jogo.

O Rio Negro se aproveitou e abriu o placar logo aos sete minutos de jogo. Na falha da zaga, Tiago Verçosa recebeu livre e tocou rasteiro para fazer 1 a 0.

O Tarumã reforçou a marcação, mudando do esquema 3-5-2 para 4-4-2. Mesmo assim não conseguiu evitar o segundo gol rionegrino. O ala direita André Luis cobrou falta, a zaga rebateu mal e a bola sobrou livre para o zagueiro Luan fazer 2 a 0.

Com a vantagem estabelecida, o time dirigido por Sérgio Duarte “puxou o freio de mão”, permitindo a reação do adversário. Ainda assim, levava perigo com as chegadas de Tiago Verçosa, Dinamite e do estreante Marinelson.

No segundo tempo, o Tarumã perdeu a timidez e passou a mandar no jogo. Depois de muita pressão, aos 30 minutos, Lucas Autazes cruzou para a área e o zagueiro Luan defendeu mal fez contra a trave de Pablo.

O Rio Negro volta a jogar domingo contra o Cliper , no Carlos Zamith, enquanto o Tarumã, no mesmo dia, enfrenta o Operário no estádio da Colina. “Os garotos me surpreenderam”, disse o treinador Darlan Barroso. “Meu time se acomodou no segundo tempo”, queixou-se Sérgio Duarte.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.