Publicidade
Esportes
Primeira fase

Rio Negro e Manaus empatam em disputa direta pelo G4 na 1ª fase do Amazonense

Com um ponto, os dois times continuam atrás do São Raimundo, atual quarto colocado. A partida aconteceu em Manaus, no estádio do Sesi 08/10/2016 às 14:21
Show 9e9ac066 7529 4cd2 8bab e8b48c477b12
As duas equipes buscavam os três pontos para alcançar a última vaga do G4 (Foto: Antônio Lima)
Valter Cardoso Manaus (AM)

Em um jogo emocionante, Rio Negro e Manaus FC empataram em 1 a 1 em um jogo aberto em que as duas equipes buscavam os três pontos para alcançar a última vaga do G4 no Campeonato Amazonense de Futebol. A partida foi realizada na manhã deste sábado (8), em Manaus, às 11h, no Estádio Roberto Simonsen, no Sesi.

O Manaus Futebol Clube foi quem abriu o placar ainda na primeira etapa. Com a vantagem, o time recuou e deu espaço para o Galo Rio Negro, que empatou com um gol de Branco no segundo tempo. O empate foi pior para o time do Manaus FC, que tem um jogo a menos que o Rio Negro e o São Raimundo.

O jogo

Apesar do calor, o jogo começou em um ritmo bem acelerado. Os primeiros minutos foram marcados por jogadas em velocidade de ambos os lados. Aos 23 minutos, Eder perdeu grande oportunidade, após receber na entrada da grande área e finalizar para boa defesa do goleiro Pablo.

O Rio Negro buscava levar perigo e lances isolados, mas não conseguiu criar grandes chances. Aos 34, Napão recebeu de Eder na faixa esquerda e bateu no canto do goleiro Pablo para abrir o placar. Após o gol, o ritmo da partida ficou mais cadenciado e o último lance de perigo foi uma cobrança de falta aos 45 minutos, que Rodrigo Ítalo não acertou o gol.

No segundo tempo o Rio Negro voltou com uma postura mais ofensiva, buscando tomar a frente do placar. Aos 10 minutos o time teve uma sequência chances desperdiçadas em um momento de total pressão do Galo. O treinador do Rio Negro, Aderbal Lana, colocou o time todo no ataque e a postura deu resultado aos 26 minutos, quando Abuda cruzou na cabeça de Branco, que acertou o canto esquerdo do goleiro Milton e empatou o placar.

O jogo passou a ficar mais aberto e o Manaus quase deu a resposta dois minutos depois. Depois de bela jogada de Leo Olinda achou Claudinei livre, que perdeu grande chance. Nos minutos finais a partida tomou um ritmo alucinante, com grandes chances, mas nenhuma delas foi aproveitada.

Publicidade
Publicidade