Publicidade
Esportes
Craque

Rio Negro e Manaus FC fazem final do returno do Cameponato Amazonense juvenil de 2014

O vencedor do duelo, além de levantar a taça vai enfrentar a equipe do Tarumã, que conquistou o primeiro turno e garantiu vaga na final da competição. 10/12/2014 às 13:33
Show 1
Manaus F.C quer ficar com o título do returno para enfrentar o campeão do primeiro turno
Anderson Silva Manaus (AM)

Rio Negro e Manaus F.C fazem na tarde desta quarta-feira (10), às 15h30, no estádio da Colina, a final do segundo turno do Amazonense categoria juvenil. O vencedor do duelo, além de levantar a taça vai enfrentar a equipe do Tarumã, que conquistou o primeiro turno e garantiu vaga na final da competição.

Em desvantagem no “critério”, o Galo da Praça da Saudade precisa somente da vitória para ser campeão do turno. O empate garante o campeonato ao Manaus F.C, que possui melhor campanha no turno.

“Nós tivemos seis jogos. Um empate e cinco vitórias e terminamos com 18 pontos. Uma campanha boa. O Manaus jogou com o Penarol e empatou em 1 a 1. A gente classificou para às semifinais vencendo por 3 a 0 o Iranduba. Pelas contas do Rio Negro é nós que teríamos que jogar pelo empate. Não sei que critério é esse”, desabafou o técnico do Rio Negro Mozart Carlos.

Artilheiro de fora

Um dos principais jogadores e goleadores da competição, o atacante Bruno, que possui 21 gols, não vai para a disputa. O jogador foi expulso na partida das quartas de final contra o Penarol.

“Nossa única baixa é o artilheiro Bruno. Ele foi agredido e ainda foi expulso no último jogo. Mas vou colocar o Vitinho que é um bom jogador e faz gol de bola parada. Mesmo assim vamos atacar. O nosso time joga muito pra cima e vamos entrar no 352” garantiu, o treinador que aponta um adversário de qualidade.

“O Manaus não é surpresa. No primeiro turno nos estávamos vencendo por 1 a 0 e no segundo tempo eles  viraram para 3 a 1. Nós já sabíamos que o Manaus iria chegar. Tem um time muito bom e um presidente que aposta nas categorias de base”, admitiu ele.

Final do infantil adiada

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) alterou a final da categoria infantil entre Manaus E.C e Penarol, que ocorreria hoje, às 15h30 no estádio Floro Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus). A partida decisiva vai ser  realizada no próximo sábado (13) no Floro Mendonça.

Segundo o diretor de futebol da FAF, Ivan Guimarães, a mudança ocorreu para atender a necessidade da equipe do Manaus E.C que alegou que a partida prejudicaria os atletas que estudam.

“O Manaus nos procurou e pediu para mudar a data por conta das provas escolares dos jogadores. A equipe teria que viajar cedo para Itacoatiara e jogar à tarde. Por isso mudamos a data para o sábado”, explicou.

Publicidade
Publicidade