Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020
Futebol feminino

Rio Negro e Recanto abrem a rodada de estreia do Campeonato Amazonense feminino

O Galo da Praça da Saudade, campeão amazonense em 2007, conta com 16 atletas no elenco e o técnico Paulo Galvão. Já o Recanto divulgou um elenco de 27 jogadoras e o técnico João Carlos Cavalo



3fe2174e-8c27-43cb-ae30-dd38e68660b2_AED52ABF-7CA9-47A1-9D8D-BFE4DF86F2BA.jpg Foto: Divulgação / Recanto
30/10/2020 às 08:39

A edição de 2020 do Campeonato Amazonense feminino está pronta para começar. E a partida de estreia será protagonizada entre as equipes de Rio Negro e Grêmio Recanto da Criança na noite desta sexta-feira (30), às 19h, no estádio Carlos Zamith.

Campeã do Barezão feminino encima do Nacional em 2007, o Galo da Praça da Saudade nunca mais voltou a ser competitivo dentro do certame. Para a edição de 2020, o Rio Negro será comandado pelo técnico Paulo Galvão, que em conversa com a reportagem da A Crítica, disse que está ansioso para sua primeira partida como técnico de futebol, já que antes exercia a função de preparador de goleiros e também falou sobre o tempo de preparação que teve para trabalhar com a sua equipe.



“A expectativa é grande para a estreia do campeonato, a gente está treinando há uma semana sabemos que o tempo foi curto, porque foi muito encima, mas creio que as meninas vão colocar muita vontade, garra e determinação no jogo para que a gente possa fazer uma boa estreia e sair com um bom resultado.”, Paulo Galvão disse a reportagem que seu elenco atual conta com 16 atletas. O ex-preparador de goleiros chegou a ser anunciado pelo presidente Bosco Brasil Bindá como técnico do 3B da Amazônia para a Série A2, mas por conta de um conflito de agenda, acabou desfazendo o acordo.

Em sua primeira participação, o Grêmio Recanto da Criança desponta como uma das equipes candidata a serem surpresas da competição. Conhecido pelo seu sucesso no futsal de base, o Recanto aposta no veterano técnico João Carlos Cavalo (ex-Iranduba) para comandar o barco e tentar brigar pelo titulo do Barezão.

“A nossa expectativa é boa, apesar do nosso pouco tempo de treinamento montamos uma equipe competitiva, tenho confiança de que iremos fazer uma boa estreia pois as meninas responderam bem para a semana de treinamento, todas estão confiante, então temos tudo para fazer um bom jogo contra o Rio Negro e conquistar os três pontos”, afirmou Cavalo, que contará com 13 atletas que já tiveram passagem pelo Iranduba dentro do seu elenco.

3B estreia no domingo

Atual campeã, o 3B da Amazônia estreia no Campeonato Amazonense feminino no domingo (1), às 15h30, contra o JC FC de Itacoatiara , jogando em seus domínios, no CT do 3B, localizado na Zona Sul de Manaus. As Feras da Amazônia são favoritas para conquistar o bicampeonato.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.