Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
Juvenil

Rio Negro empata com eliminado Sul América e pode perder a ponta na reta final

Faltando uma rodada para o fim da segunda fase, Rio Negro corre o risco de ser ultrapassado pelo Fast na próxima rodada



unnamed.jpg Os gols foram marcados por Natan,de cabeça, para o Sul América e gol contra de Arce, para o Rio Negro. (Foto: Mauro Neto/Sejel)
05/11/2016 às 11:08

A folga de três pontos que o Rio Negro mantinha na tabela diante do segundo lugar Fast Clube caiu apenas para um ponto nesta sexta-feira, dia 04, no estádio da Colina. O empate em 1 a 1 com o eliminado Sul América e a goleada do Tricolor sobre o São Raimundo por 4 a 1, no campo da Ulbra, deixou o Galo com 17 pontos, faltando uma rodada para o fim da segunda fase. A temporada recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Os gols do empate com o Trem da Colina foram marcados no primeiro e segundo tempo. Natan marcou de cabeça para o Sul América, aos 26 minutos, e Arce fez contra depois de falta cobrada para área do time sulamericano, aos 36 da etapa final.



Sem os três pontos, o treinador auxiliar, Iane Flores - que comandou o Galo na partida por conta da suspensão do técnico José Ribamar - justificou o empate devido à falta de jogadores.

“Colocamos para jogar quem não vinha jogando. Tivemos uns cinco jogadores que não jogaram por suspensão e contusão e houve essa queda no nosso rendimento. Não esperávamos tomar esse gol e para reverter foi essa briga danada”, explicou.

Lamentando o empate nos minutos finais da partida, o técnico do Sul América, Marcelo Galvão, esperava sair com os três pontos e provocar a primeira derrota do Rio Negro na competição. O Galo segue invicto há 17 partidas. 

“Sabemos da nossa péssima campanha (no segundo turno) e mesmo com o clube fora do campeonato a garotada brigou do início ao fim. Quem esperava uma goleada do líder do campeonato viu que saímos na frente do placar e quase saímos com os três pontos”, destacou Galvão, parabenizando os jogadores.

“Só temos a agradecer a garotada. Vamos agora terminar o campeonato contra o São Raimundo e tentar fazer uma boa partida”, disse.

 

Manaus entra no G4

Fora do G4 antes do início da rodada, o Manaus FC conseguiu entrar no grupo dos classificados para a semifinal. O Gavião do Norte venceu por 3 a 1 o Tarumã, no estádio Carlos Zamith, e subiu para a quarta posição graças a derrota do São Raimundo. Na terceira posição o Nacional goleou o Cliper por 5 a 1, no CT Barbosa Filho, e agora ocupa a terceira posição.

Os jogos da nona e última rodada do segundo turno ocorrem na próxima quarta-feira, dia 09.


*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.