Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
PRIMEIRA RODADA

Rio Negro encara estreantes do Tarumã Esporte Clube no Barezão Feminino

Rio Negro, campeão do Barezão feminino em 2007, estreia contra o ‘novato’ Tarumã, nesta quinta-feira (3), no jogo de fundo da primeira rodada do Campeonato Estadual 2019



WhatsApp_Image_2019-10-02_at_17.17.56_15FE4F33-6365-40B7-9B24-A5350DDE9B66.jpeg Foto: Divulgação
03/10/2019 às 18:01

Vai começar a festa do Barezão feminino 2019! A primeira rodada da competição estadual que reúne "guerreiras" dos gramados amazonenses em sete equipes, conta com partida entre time estreante na competição e uma das equipes mais tradicionais de Manaus. O Rio Negro enfrenta o Tarumã Esporte Clube, nesta quinta-feira (3), às 20h no estádio Ismael Benigno. 

O Galo da Praça da Saudade, campeão do estadual em 2007, busca reviver os momentos de glória no cenário regional. Enquanto as Lobas do Norte, tentam "aprontar" dentro da competição e surpreender os "caciques" do futebol baré. 



De acordo com o técnico rio-negrino, Diego Brandt, o favoritismo não anula as "surpresas" que podem acontecer durante os jogos.

"Acreditamos na vitória sempre. A questão de favoritismo, pelo torneio início, pode ser que sejamos favoritos, mas vamos entrar com muita humildade para não ter nenhuma surpresa", disse o treinador, que faz seu primeiro trabalho no futebol profissional. 

A  meio campista do Galo, Nôra Leal, acredita que apesar do grande potencial do Atlético Rio Negro Clube, é preciso respeitar as adversárias. 

"Treinamos bastante para temporada, vamos entrar com muita fé e respeitando nossas adversárias, queremos sim chegar entre os três melhores ou até mesmo uma final. Mas temos de respeitá-las", afirmou a jogadora que é muito vitoriosa no âmbito do futebol amador. 

Do outro lado, o Tarumã sofreu uma dura baixa na manhã de quarta (2), e até então técnico do time, Iran Palheta, precisou afastar-se do cargo por motivos de saúde. 

O escolhido para assumir a vaga de comandante da ‘matilha’ é Ivanilson Ferreira, conhecido como "Vanissinho". Experiente em competições regionais, ele traz na bagagem passagens por clubes como Nacional (AM), Fast Clube (AM), Holanda (AM), Manaus FC (AM), Sul América (AM) e Rolim de Moura (RO). No Tarumã, o técnico chegou a trabalhar nas categorias de base do clube.

"Sou movido por desafios e esse será mais um que iremos ter sucesso", declarou Vanissinho sobre a missão de fazer uma boa campanha no amazonense feminino.

O treinador também comentou que tipo de comportamento em campo os torcedores podem esperar de sua equipe.

"Pode ter certeza que vamos lutar muito pra conseguirmos nosso objetivo que é  a vitória", completou. 

Apesar do time contar com diversas atletas estreantes e jovens, ao menos debaixo do gol a equipe reúne um pouco mais de experiência. Aos 40 anos a goleira atuou em times "cascudos" da região como Iranduba e Princesa do Solimões. 

Ela também disputou a Liga Amazonense de Futsal pelo Barcelona Brasil e acumula diversas passagens por times de futebol amador. 

"Espero poder ajudar a minha equipe com a minha experiência, vou procurar dar o máximo em campo e a minha parcela de contribuição da melhor maneira possível", destacou a arqueira do Tarumã. 

A goleira comentou também sobre a mescla entre jogadoras de "rodagem" mais avançada e as "novatas" em campeonatos profissionais. 

"Espero poder fazer o meu melhor para ajudar a equipe nessa caminhada. O time está muito bem mesclado com juventude e experiência, e isso é um bom começo", concluiu. 
 

News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.