Terça-feira, 20 de Outubro de 2020
REFORÇO

Rio Negro está perto de fechar com quarteto para a Série B do Barezão

Em sua segunda passagem pelo Galo, Sérgio Duarte espera repetir o feito de 2014 quando conquistou o acesso com o clube; Treinador revela que elenco deve ter 25 atletas



WhatsApp_Image_2020-08-21_at_17.11.50_22E846FC-F2E3-47D4-A37F-56506433734C.jpeg Foto: Divulgação
21/08/2020 às 17:35

O Rio Negro apresentou na noite desta quinta-feira (20), o técnico Sérgio Duarte para o Campeonato Amazonense da 2ª divisão, que está previsto para acontecer entre o final de outubro e início de novembro. Em sua segunda passagem pelo Galo da Praça da Saudade, o treinador disse ao CRAQUE sobre o desafio de, pela 2ª vez, levar o clube com 17 títulos estaduais de volta à élite do Campeonato Amazonense.

‘’É um desafio para qualquer treinador estar à frente da equipe de futebol profissional do Rio Negro. Graças a Deus sempre tivemos êxitos à frente do Galo, e a expectativa é de fazermos uma grande campanha e conquistar a vaga da série A do Campeonato Amazonense de 2021’’, disse Sérgio Duarte.



Como técnico de futebol profissional, Sérgio Duarte passou os últimos quatro anos trabalhando com times do futebol feminino. Ele foi treinador do Iranduba em 2016 e 2017, comandou o 3B da Amazônia em 2018 e 2019, e seu último trabalho foi no Real Ariquimes-RO entre 2019 e 2020. No futebol de base, Duarte esteve à frente do Holanda na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. O último trabalho de Sérgio Duarte no masculino foi quando esteve como auxiliar técnico de Darlan Borges, no Fast Clube de 2016.

Reforços à caminho

O diretor de futebol do Galo, Artur Nascimento, revelou ao CRAQUE que quatro atletas já estão apalavrados para assinar até a tarde de sábado (22), são eles: o atacante Gabriel Soeiro (ex-Amazonas), que esteve no elenco do Rio Negro rebaixado em 2019 e chegou a ser anunciado no Nacional para a Série D desta temporada, mas por motivos pessoais acabou não se apresentando com o elenco. O zagueiro Luan, que estava na base do Fast Clube. O experiente zagueiro de 33 anos, Rondinelli, que jogou o Barezão de 2020 pelo São Raimundo e, se assinar, fará  sua segunda passagem pelo Galo. E o meia Marreco, ex-Betis FC, que disputa a segunda divisão do Campeonato Mineiro.

‘’Vamos trabalhar muito, pois sabemos que não será fácil encarar os adversários que também buscam pelo mesmo objetivo que a gente. Já estamos trabalhando na estruturação do plantel de jogadores e teremos o cuidado de selecionarmos jogadores com potencial, perfil profissional e comprometidos com os objetivos do clube. Temos vários jogadores para anunciar, e no tempo devido, o faremos, pois ainda estão em negociação com a diretoria’’, disse o novo treinador, que ainda revelou 25 jogadores que devem chegar ao elenco do Rio Negro.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.