Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
Craque

Rio Negro inicia testes físicos e psicológicos dos jogadores que vão disputar o Amazonense

Durante o período da manhã, os 18 atletas passaram por exames de teste tático, teste cognitivo de pulsão vertical e de medidas antropométricas.



1.jpg Jogadores do Galo realizando testes de percepção
15/01/2015 às 11:30

Os jogadores do Rio Negro iniciaram na manhã desta quinta-feira (15), os exames clínicos e de aptidão física dos jogadores que vão disputar o Campeonato Amazonense deste ano. Os exames foram realizados na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), na sede do curso de Educação Física. A previsão é que os testes sejam realizados até a próxima segunda-feira (19).

Durante o período da manhã, os 18 atletas passaram por exames de teste tático, teste cognitivo de pulsão vertical  e de medidas antropométricas.

“Estamos fazendo as análises individuais de cada atleta para saber como cada um está individualmente. E tivemos o teste cognitivo para saber como está o poder de percepção deles. Esse teste é muito importante para saber da capacidade de assimilação um esquema tático por cada jogador”, afirmou o preparador físico do Rio Negro, Mozart Santos.

O técnico Sérgio Duarte acompanhou atentamente os testes de cada jogador e já prepara os trabalhos mais “pesados” para os atletas.

“Semana que vem começamos uma semana intensa de trabalhos físicos para aí sim entrar no treinamento tático com bola para definir a equipe para o início do campeonato”, destacou.

Pela parte da tarde está prevista mais avaliações. O grupo vai realizar um treino de movimentação no ginásio do clube.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.