Publicidade
Esportes
Craque

Rio Negro segue preparação para o 1º Rio-Nal da Arena da Amazônia

O elenco do Galo fez treinamento físico na manhã desta segunda-feira (9) na praia da Ponta Negra visando o duelo contra o Nacional pela abertura do Estadual .No sábado (7), o time Barriga Preta goleou a equipe do Atlético Figueiredense 09/02/2015 às 14:05
Show 1
Elenco do Rio Negro treina firme para o primeiro RioNal da Arena da Amazônia.
Denir Simplício Manaus (AM)

Restando pouco mais de duas semanas para o primeiro clássico entre Rio Negro e Nacional na Arena da Amazônia, o Galo da Praça da Saudade pega no pesado visando a estreia no Campeonato Amazonense de 2015. A equipe comandada pelo treinador Sérgio Duarte fez treinamento forte na manhã (9), na praia da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, de olho no duelo contra o Naça pela estreia do barerzão 2015.

No sábado (7), enquanto o Nacional se concentrava para vencer o time do Vilhena-RO por 1 a 0, no estádio Portal da Amazônia, em Rondônia, pelo jogo de ida da Copa Verde, o Rio Negro goleava o Figueiredense por 5 a 1, na região metropolitana de Manaus. O time da cidade de Presidente Figueiredo (distante 117 quilômetros da capital), não suportou a pressão do esquema 3-5-2 imposto por Sérgio Duarte e no primeiro tempo já perdia por 3 a 0.

O Galo foi à campo com Filho; Rondinelli, Alailson e Tom; Marcelinho, Ruan, Serginho, Felipe e Carlinhos; Peteca e Ronan. Na etapa final, o Galo ainda marcou mais duas vezes. Os gols do Rio Negro foram marcados por Ronan (duas vezes), Felipe (duas vezes) e Lucas Peteca. O atacante Gilson Neto descontou para o Figueiredense.


O time Barriga Preta, assim como o Fast Club, não pretende testar a equipe contra clubes profissionais. Sob o comando do preparador físico Leonardo Moura, o grupo de 19 atletas, e até o treinador Duarte, participaram de um treino funcional nas areias do balneário. Durante pouco mais de duas horas o elenco foi exigido ao máximo afim de estar em forma para a abertura do Barezão deste ano.

Marcado para o próximo dia 26, uma quinta-feira, às 20h, este será o primeiro RioNal da Arena da Amazônia, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Duarte não confirmou, mas o time deve fazer outro jogo-treino na próxima quarta-feira (11), contra uma equipe amadora da capital. O elenco Alvinegro estará reunido na tarde desta segunda no campo do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) para um treino coletivo.


Publicidade
Publicidade