Publicidade
Esportes
ALERTA LIGADO

Rio Negro sofre para preparar elenco, mas busca recuperação no Amazonense

Sem campo e com elenco reduzido, Rio Negro já luta para evitar o que seria a quarta queda 13/02/2019 às 15:28
Show rio negro 039b996c 9f5c 4bf4 885f e966db65ebb4
Foto: Antônio Lima/A crítica
Jéssica Santos Manaus (AM)

O time do Rio Negro iniciou o Campeonato Amazonense com duas derrotas (para o Princesa do Solimões e  Fast Clube) e, sem nenhum ponto marcado e com saldo negativo de cinco gols, amarga a lanterna do Barezão.  A realidade, confirma o técnico do Galo, José Ribamar, é que a equipe conta com poucos jogadores, especialmente no ataque, e também vem sentindo dificuldades pela falta de campo para treinar, já que o time treina principalmente no ginásio do Rio Negro. Agora, a esperança é tentar diminuir essas deficiências para sair da zona da temida Série B.

“Falta jogador e campo. Não tem como a gente fazer trabalho de transição para o ataque treinando na quadra. Nosso elenco deu uma melhorada, mas segue reduzido, e precisamos de jogadores: meio de campo, meia-direita, meia-esquerda”, enfatiza.


 

“Se virando nos 30”

No último jogo, no sábado (9), contra o Fast, o Rio Negro sofreu as mesmas dificuldades para armar jogadas ofensivas, e acabou sofrendo dois gols de pênalti e, ainda ficou com um jogador a menos logo aos sete minutos do segundo tempo, dificultando ainda mais a organização do time. “Esse número pequeno de atletas faz com que a gente não tenha opção na frente. Estamos tentando inscrever mais jogadores. Serão jogadores novos aqui de Manaus e alguns garotos da base para que a gente aumente esse elenco, leve para o banco pelo menos jogadores nas posições que a gente possa precisar”, disse o técnico. 

Agora Ribamar trabalha para que o time possa fazer uma boa partida contra o Iranduba, no próximo sábado (16).  “Vejo o Rio Negro buscando ares melhores no campeonato. Com certeza teremos uma evolução, não significa que vamos nos recuperar contra o Iranduba, mas vamos evoluir”, disse. 

Publicidade
Publicidade